lance biz logo

Finanças

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Corinthians, Flamengo ou Palmeiras: quem vai faturar mais com as placas de publicidade?

Assinados recentemente, novos acordos têm início em 2025 e serão válidos até 2029

Corinthians, Flamengo e Palmeiras

Corinthians, Flamengo e Palmeiras têm os acordos de placas mais lucrativos (Arte Lance!)

Lance! - 14/03/2024 - 12:15

Lance! - 14/03/2024 - 12:15

De olho em novas receitas, os clubes brasileiros estão fechando acordos milionários pelo direito de exploração das placas de publicidade no Brasileirão de 2025 a 2029. Flamengo, Corinthians e Palmeiras se destacaram dos demais e conseguiram os contratos mais valiosos.

Mas, afinal, quem vai faturar mais com a venda destas propriedades comerciais? Abaixo, o Lance! Biz compara os valores de cada clube.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Do trio, o Corinthians foi o primeiro a anunciar o acordo: em 18 de janeiro, o presidente Augusto Mello confirmou o acerto com a agência Brax por um total de R$ 240 milhões - uma média de R$ 48 milhões por ano.

No mês seguinte, o Flamengo fechou contrato com a mesma empresa por R$ 330,2 milhões para o período de cinco anos - uma média de R$ 66 milhões.

➡️ Quem são os atletas mais ricos de todos os tempos? Veja ranking

Nesta semana, foi a vez do Palmeiras anunciar o acordo de R$ 315 milhões com a agência Sports Hub, que poderá explorar as placas de publicidade nos jogos do Verdão como mandante no Brasileirão entre 2025 e 2029.

PUBLICIDADE

O São Paulo aparece com o quarto melhor acordo do país. De acordo com o R7, o clube tricolor fechou um acordo R$ 190 milhões com a Brax.

➡️ Revanche? Ganhe mais de R$450 na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo

💰 Venda de placas de publicidade (entre 2025 e 2029):

🔴⚫🔴 Flamengo - R$ 330,2 milhões (R$ 66 mi por ano)
🟢⚪🟢 Palmeiras - R$ 315 milhões (R$ 63 mi por ano)
⚫⚪⚫ Corinthians - R$ 240 milhões (R$ 48 mi por ano)
🔴⚪⚫ São Paulo - R$ 190 milhões (R$ 38 mi por ano)

As placas estáticas, posicionadas à beira do campo durante as partidas, estão cada vez mais valorizadas pelas marcas que desejam visibilidade na indústria esportiva. A Brax domina o mercado na Série A e tem acordo com 19 dos 20 clubes - a exceção é o Palmeiras.

Dinheiro - Futebol - Mega da Virada

Clubes brasileiros fecham acordos milionárias por placas de publicidade (Arte Lance!)

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados