Final da Kings League supera público de seis dos dez jogos da rodada do Brasileirão
Final da competição de fut 7 foi assistida por mais de 40 mil pessoas no Allianz Parque no domingo (18)

- Matéria
- Mais Notícias
A primeira edição Kings League Brasil chegou ao fim na noite do domingo (18) e terminou com o título da Furia FC, time presidido por Neymar e Cris Guedes. A partida aconteceu no Allianz Parque, estádio que pertence ao Palmeiras, e contou com a presença de 40.027 torcedores, que esgotaram todos os ingressos à venda. A marca alcançada é maior que o público de seis dos dez jogos disputados na rodada do Brasileirão.
Relacionadas
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
A 9ª rodada da Série A foi marcada por quatro grandes clássicos, que levaram milhares de torcedores aos estádio e lideram o ranking de maiores bilheterias neste fim de semana. Entretanto, a decisão inédita da Kings League no Brasil levou mais gente ao jogo do que outros duelos grandes do Campeonato Brasileiro, como São Paulo x Grêmio, que contou com 34.579 pagantes no Morumbis. Vasco x Fortaleza, em São Januário, também ficou atrás na lista, com 12.451 espectadores pagantes.
O menor público da rodada foi em RB Bragantino e Palmeiras, que aconteceu no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O confronto que valia a liderança do Brasileirão teve apenas 6.601 pagantes, uma ocupação seis vezes menor do que a arena palmeirense recebeu dos fãs da Kings League.
Os jogos que ficaram com o público maior que a partida da Kings League foram os clássicos. Os quatro duelos de rivais superaram a marca dos 40 mil do Allianz. Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos diante de 46.535, enquanto Bahia e Vitória jogaram para 47.300 pagantes na Fonte Nova.
Os dois primeiros foram os clássicos mineiro e carioca. No Maracanã, 50.255 pagantes (e 54 mil de público total) viram o empate sem gols entre Flamengo e Botafogo. No Mineirão, Cruzeiro e Atlético-MG colocaram o maior público da rodada na competição, com 61.106 torcedores, e o placar também terminou zerado.
A competição idealizada por Piqué estreou no Brasil neste ano e teve seus jogos realizados na Kings League Arena, em um campo localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. O Banijay Estúdios, que abriga a Oreo Arena (naming rights original do espaço) tem capacidade para cerca de 500 torcedores, valor que não chega a 2% da ocupação do duelo entre Furia e Dendele no Allianz.
O jogo gerou um grande engajamento do público não só pela final em si, mas pelos personagens envolvidos, como o próprio Neymar, que atraem a presença do público nos estádios. Além disso, a competição contou com uma competição de pênaltis e shoot outs no pré-jogo e um show do cantor MC Hariel.
➡️ Bastidores: entenda atuação de Neymar em domingo decisivo no Santos e na Kings League
Além do título, a Furia já havia conquistado uma vaga para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que acontece em Paris, na França, entre 1º a 14 de junho. Além do time comandado por Neymar, o Dendele, vice-campeão, e os semifinalistas Desimpedidos Goti e Fluxo FC também vão representar o Brasil na etapa internacional.

Veja os públicos da rodada no Brasileirão em comparação com a Kings League
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 61.106
- Flamengo 0 x 0 Botafogo – 50.255
- Bahia 2 x 1 Vitória – 47.300
- Corinthians 1 x 0 Santos – 46.535
- Kings League (Furia FC x Dendele FC) – 40.027
- São Paulo 2 x 1 Grêmio – 34.579
- Ceará 2 x 0 Sport – 32.157
- Vasco 3 x 0 Fortaleza – 12.451
- Internacional 1 x 1 Mirassol – 11.068
- Juventude 1 x 1 Fluminense – 8.115
- Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras – 6.601
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias