CEO explica diferença no futuro do Tottenham após mudança na gestão
Ex-comandante do clube londrino renunciou ao cargo após 25 anos

A notícia da troca de comando no Tottenham surpreendeu o mundo do futebol. Afinal, Daniel Levy estava há 25 anos como presidente executivo do clube de Londres. Semana passada, contudo, o clube anunciou a mudança e, nesta segunda, o CEO Vinai Venkatesham agradeceu ao agora ex-comandante da instituição.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
- O clube está bem organizado para a sucessão. Temos uma equipe executiva muito forte e, embora possa parecer um pouco estranho dizer isso para o mundo externo, dentro do clube, tudo continua como sempre - afirmou o CEO ao site oficial do Tottenham. E ele completou:
- Levy desempenhou um papel fundamental na transformação do clube, e há tantos exemplos – o centro de treinamento, o estádio, o centro de mídia… sua contribuição está à vista de todos, e acho que seu legado é realmente extraordinário. Num momento como este, é muito natural parar, olhar para trás e refletir, mas também sei que, no meu trabalho, é muito importante olhar para o futuro. E esta é uma nova era para o clube sob uma nova liderança, totalmente apoiada por nosso acionista majoritário, a família Lewis. Então podemos nos sentir otimistas e ambiciosos também em relação ao futuro - garantiu.
A chefia do Tottenham está, agora, com outra pessoa e outro nome para o cargo. Peter Charrington já estava no clube e vai desempenhar, agora, o papel de presidente não executivo. Levy era presidente executivo. Venkatesham explica.
- Ele (Charrington) vai desempenhar um papel diferente do que Daniel desempenhava. Daniel era presidente executivo. Isso significava que Daniel trabalhava em tempo integral e estava envolvido no clube no dia a dia. Com o cargo de Peter, ele será presidente não executivo, o que significa que não estará no clube em tempo integral, nem envolvido no dia a dia. O modelo dele é totalmente baseado em dar autonomia. Ele vai nos dar autonomia para tocar as coisas, mas, é claro, ele vai liderar o conselho e será uma parte muito importante do Clube daqui para frente - projetou.


Lance! Negócios
Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham
Há 4 minutos
Lance! Negócios
Grupo de Cristiano Ronaldo prepara proposta de compra do Al Nassr
Há 1 dia
Mais Esportes
Seletiva para Copa do Mundo de hipismo terá premiação milionária
Há 1 dia
Lance! Negócios
Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda
Há 4 dias
Lance! Negócios
Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027
Há 6 dias
Flamengo
Flamengo entra para Guinness Book com o projeto 'Manto da Nação'
Há 1 semanaMais LANCE!

Corinthians e Turma da Mônica firmam parceria; clube estampará imagens do Cascão

Quartas da Copa do Brasil 2026 registram maiores públicos; veja ranking

Cruzeiro anuncia novo patrocinador para equipe feminina

Caixa se manifesta sobre dívida do Corinthians pela Neo Química Arena

MP-SP investiga suposta cobrança indevida da Caixa ao Corinthians

Juventus negocia naming rights para nova Arena Javari

Empresa interessada na SAF do Santos se apresenta ao Conselho, mas não revela proposta

Inter de Limeira aprova criação de SAF que contará com Ronaldo e Roberto Carlos

Corinthians fecha primeiro semestre com rombo de R$ 246 milhões

Conselho do Santos se reúne para apresentação de empresa interessada na SAF do clube

Contra o Santos, Corinthians bate recorde de público no ano

Com apoio da patrocinadora, Gisela Robledo renova com Corinthians

Capitão do Penta, Cafu participa de evento sobre liderança e carreira fora dos gramados



