Campeonato Paranaense anuncia parceria para o streaming; entenda
Operário vai defender o título com mais potenciais espectadores

- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Paranaense vai ampliando suas formas de exibição. Além da RIC, afiliada da TV Record, a nova parceria para 2026 é com o canal Goat.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
A empresa, com mais de 4 milhões de inscritos no Youtube, vai fazer a competição ter alcance multiplicado com a transmissão gratuita de todos os jogos da competição na edição do ano que vem. A publicação foi feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), que celebrou o acordo.
Deste modo, o Estadual que teve o Operário-PR como último campeão tenta ampliar o alcance no país. Vale lembrar que o Campeonato Paranaense retornou à TV aberta este ano, exatamente com a RIC, com um jogo exibido aos sábados, às 16h. Já o streaming gratuito nos últimos três anos era da Nsports.
O novo formato
Os times serão divididos em seis para cada lado, e o Grupo A enfrenta o Grupo B. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final e se enfrentam dentro do próprio grupo. Os jogos serão disputados em ida e volta, assim como as semifinais e as finais.
Já as quatro equipes eliminadas na primeira fase vão se enfrentar em mata-mata para definir os dois rebaixados, na volta do "Torneio da Morte". Vale lembrar que Galo Maringá e Foz do Iguaçu subiram da Segundona e entram nas vagas de Paraná Clube e Rio Branco, rebaixados neste ano.
A estreia do Paranaense está marcada para 7 de janeiro, uma quarta-feira. A final acontece em 7 de março, um sábado. Os jogos de mata-mata acontecerão nos finais de semana.
Times participantes
- Andraus
- Athletico
- Azuriz
- Cianorte
- Coritiba
- FC Cascavel
- Foz do Iguaçu
- Galo Maringá
- Londrina
- Maringá
- Operário
- São Joseense
Grupo A
- Athletico, Maringá, Londrina, São Joseense, Cascavel e Foz do Iguaçu
Grupo B
- Coritiba, Operário-PR, Cianorte, Azuriz, Andraus e Galo Maringá

- Matéria
- Mais Notícias