menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

ATP fecha com streaming e mira aproximação com os jovens

Procura de conteúdo audiovisual de produtos esportivos cresceu em 250%

São Paulo (SP)
Dia 12/11/2025
07:30
Jannik Sinner é o grande campeão do Masters 100 de Paris 2025 (Foto: JULIEN DE ROSA / AFP)
imagem cameraJannik Sinner é o grande campeão do Masters 100 de Paris 2025 (Foto: JULIEN DE ROSA/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou o seu novo acordo comercial: a parceria com o Spotify. Mais uma vez, buscando a aproximação com os jovens para atrair novas gerações, a organização terá uma programação própria na plataforma.

continua após a publicidade

De agora em diante, a organização do tênis profissional masculino irá mostrar os bastidores das competições. Com estreia prevista para dezembro, o ATP Finals, que está acontecendo em Turim, na Itália, já contará com conteúdos na plataforma.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

A ideia da iniciativa, além de se aproximar dos jovens, é de dar ainda mais visibilidade e ressaltar a boa fase que os atletas atravessam, além de explicar mais sobre os bastidores de torneios considerados destaque.

continua após a publicidade
O espanhol Carlos Alcaraz em noite de gala no ATP Finals de Turim
O espanhol Carlos Alcaraz em noite de gala no ATP Finals de Turim (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Andrew Walker, vice-presidente sênior de marca e marketing do ATP Tour, ressaltou a importância e a felicidade da ATP de poder realizar este projeto.

- O Spotify é uma plataforma com um público global e apaixonado, e estamos muito felizes em dar vida às histórias da ATP por meio desta colaboração. Esta parceria nos permite criar novas experiências de conteúdo que se conectam com os fãs, apresentar nossos atletas e atrair novos públicos - disse o vice presidente.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Stefani faz história e alcança decisão inédita no WTA Finals

Esta iniciativa faz parte das grandes mudanças e adaptações que estão sendo adotadas pela ATP. O principal objetivo de toda essa reforma é conseguir inserir a marca no mundo digital. A partir de 2026, inclusive, a organização passará a ter um novo desing, com uma identidade visual 100% repaginada e idealizada para a era digital.

  • Matéria
  • Mais Notícias