Após perder o monopólio do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem, a Globo foi ao mercado para tentar comprar outro torneio. De acordo com o portal "F5", a emissora fez uma proposta para ter os direitos de transmissão do novo Mundial de Clubes da Fifa, em 2025.
A proposta da Globo foi oficializada há duas semanas, e a emissora está otimista por um acerto. A ideia da empresa é transmitir em TV aberta metade das partidas da competição, que já tem confirmados Flamengo, Palmeiras e Fluminense como clubes brasileiros.
Marcado para junho do ano que vem, o Mundial de Clubes ainda terá o campeão da Libertadores de 2024. Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain são outros grandes clubes já confirmados na competição.
No último mês, a Globo perdeu a exclusividade da transmissão do Brasileirão para a Record, que fechou com os clubes da Liga Forte União. A emissora de Edir Macedo vai pagar cerca de R$ 210 milhões por ano, até 2027, para exibir os jogos dos times da LFU como mandantes.
A LFU tem Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. A Globo tem acordo com a Libra, que tem como integrantes Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.