menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após perder monopólio do Brasileirão, Globo quer gigante torneio internacional

Emissora fez proposta para comprar direitos de transmissão da competição

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/09/2024
17:06
luis-roberto2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGlobo quer comprar os direitos do Mundial de Clubes em 2025 (Foto: Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após perder o monopólio do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem, a Globo foi ao mercado para tentar comprar outro torneio. De acordo com o portal "F5", a emissora fez uma proposta para ter os direitos de transmissão do novo Mundial de Clubes da Fifa, em 2025.

continua após a publicidade

A proposta da Globo foi oficializada há duas semanas, e a emissora está otimista por um acerto. A ideia da empresa é transmitir em TV aberta metade das partidas da competição, que já tem confirmados Flamengo, Palmeiras e Fluminense como clubes brasileiros.

Marcado para junho do ano que vem, o Mundial de Clubes ainda terá o campeão da Libertadores de 2024. Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain são outros grandes clubes já confirmados na competição.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

No último mês, a Globo perdeu a exclusividade da transmissão do Brasileirão para a Record, que fechou com os clubes da Liga Forte União. A emissora de Edir Macedo vai pagar cerca de R$ 210 milhões por ano, até 2027, para exibir os jogos dos times da LFU como mandantes.

➡️ Após comprar direitos do Brasileirão, Record firma acordo milionário por outro torneio

A LFU tem Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. A Globo tem acordo com a Libra, que tem como integrantes Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias