Agente fatura comissão milionária com Ancelotti na Seleção; veja valor
Empresário embolsa alto valor ao intermediar contratação de técnico italiano pela CBF

A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira representou mais do que uma mudança histórica no futebol nacional: foi também a oportunidade para um empresário brasileiro faturar uma das maiores comissões do mercado esportivo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
De acordo com informações da ESPN, Diego Fernandes, responsável por intermediar a negociação entre o treinador italiano e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), garantiu uma comissão de 1,2 milhão de euros, o equivalente a R$ 7,68 milhões na cotação atual.
O montante foi acordado formalmente em contrato, prevendo ainda que Fernandes tivesse direito à exposição pública da operação e o reconhecimento oficial como representante da CBF nas tratativas com Carlo Ancelotti.
📸 Exposição e marketing pessoal
Além da expressiva comissão, Fernandes também soube capitalizar em termos de imagem. O agente contratou agências de comunicação no Brasil e na Europa para acompanhar e divulgar os momentos principais da negociação, desde o anúncio oficial até o embarque e desembarque do técnico no Brasil.
A estratégia midiática foi tamanha que a imagem do empresário ao lado de Ancelotti virou constante em publicações internacionais.
Outro detalhe curioso: o próprio Fernandes bancou o aluguel do avião que transportou o treinador da Europa ao Brasil, investimento que superou R$ 1 milhão. A CBF, conforme cláusulas contratuais, irá reembolsá-lo.
⚠️ Desconforto na CBF
Embora a operação tenha sido um sucesso e consolidado a chegada de um dos maiores técnicos do mundo à Seleção, a atual gestão da CBF, comandada por Samir Xaud, demonstrou desconforto com o nível de exposição de Fernandes, segundo a ESPN.
Acompanhe o Lance! Biz para ficar por dentro das principais notícias sobre Negócios do Esporte.

Tudo sobre

NBA
Dunkest: monte seu time e desafie seus amigos no fantasy game da NBA
Há 4 dias
Corinthians
Corinthians e Caixa avançam em acordo por dívida da Arena
Há 4 dias
Santos
Santos fecha com novo patrocinador máster até o fim da temporada; veja detalhes
Há 4 dias
Santos
Entenda os transfer bans do Santos: o que já foi pago, dívidas ativas e risco de novas punições
Há 5 dias
Futebol Internacional
Partida entre Galatasaray e Barcelona atinge cifras recordes e se torna o jogo mais caro da Turquia
Há 1 semana
Futebol Nacional
Inter de Limeira joga pelo acesso, e SAF com Ronaldo e Roberto Carlos começa a assumir departamentos
Há 1 semanaMais LANCE!

Justiça condena Ponte Preta por dívida com padaria

Paramount+ renova direitos da Libertadores até 2030

Santos sofre três novos transfer bans da Fifa por dívidas com Caixinha e comissão

Santos quebra marca de quase 11 anos e registra maior público da temporada na Vila Belmiro

Gabriel Medina se torna embaixador global de marca de chinelos

Dono de gigante inglês considera venda do clube após dois anos da compra

Bundesliga invade a Oktoberfest Blumenau com Lúcio, Ewerthon e dois jogos

Brasileirão Feminino bate recordes de audiência em temporada histórica de 2026

Adversários no Brasileirão, Santos e Flamengo lideram crescimento nas redes sociais em 2026

Veja quanto o Corinthians faturou com novo patrocinador máster pontual

Corinthians agradece Esportes da Sorte e esclarece futuro da parceria

Sem bets, Corinthians acerta patrocinador máster pontual para a camisa

Internacional terá patrocinador master na camisa para as próximas partidas
