menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grêmio vence o Juventude e põe um pé na final; veja os gols

Tricolor Gaúcho joga por um empate no jogo de volta, dia 1º, em Caxias do Sul

Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Avatar
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 22/02/2025
23:49
Atualizado em 23/02/2025
00:09
IMG_7912-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBraithwaite abriu o placar para o Grêmio aos 13 do primeiro tempo (Foto: Reprodução/TV)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com dois dos cinco recém-contratados em campo desde o começo do jogo e a entrada de um terceiro, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 1, na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, neste sábado (22), na Arena, em Porto Alegre. Com gols só de estrangeiros, Braithwaite e Kike Oliveira para o Tricolor Gaúcho, e Batalla, para o time da Serra, a partida foi movimentada desde o primeiro lance.  

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

Como foi o jogo

A partida começou com muita marcação e velocidade, mas pouco espaço de criação. Foi assim até os 13, quando João Pedro foi ao fundo, deu uma meia-lua no zagueiro e cruzou para Braithwaite na pequena área. Com um chute cruzado, o dinamarquês colocou a bola na rede. Grêmio 1 a 0. Aos 32, quando o Grêmio parecia estar perto de fazer o 2 a 0, Ênio achou Jean Carlos na entrada da área. O meia escorou para o colombiano Batalla chutar. A bola desviou em dois defensores e... gol! Grêmio, 1. Juventude, 1. Aos 42, em um erro na saída do Ju, o dinamarquês, de novo, puxou contra-ataque e acionou Kike Oliveira dentro da área. O uruguaio cortou a marcação e finalizou para defesa de Gustavo. Na saída para o intervalo, o capitão Villasanti e o goleiro Thiago Volpi pressionaram o árbitro, reclamando de um pênalti claro não marcado em Monsalve.

Grêmio x Juventude - Gol de Batalla. Foto: Reprodução
Desvio de chute de Batalla tirou a bola de Volpi no empate do Juventude (Foto: Reprodução/TV)

Com o belga Francis Amuzu no lugar de Cristaldo, o Grêmio repetiu o jogo acelerado do começo da partida, não deixando o Juventude passar da intermediária ofensiva. Tanto que aos 6, em uma jogada que não falava português, o belga foi lançado pelo colombiano Monsalve, entrou na área e tocou para Kike Oliveira. O uruguaio chutou cruzado, tirando de Gustavo. Gol! Grêmio, 2. Juventude, 1. A partir do desempate, o Tricolor Gaúcho passou a dominar ainda mais o jogo, mas levando pouco perigo. Aos 37, gol de Edenílson foi anulado pelo VAR, por uma falta no início da jogada, gerando mais reclamações contra a arbitragem. E assim, o confronto que parecia amornar voltou a acelerar, mesmo sem ter novas jogadas ofensivas, até que, aos 52, o dinamarquês, mais uma vez, carimbou o travessão após uma cobrança de falta.

continua após a publicidade

Jemerson comentou:

– No primeiro tempo foi pênalti para gente. Agora é ir para a volta a garantir a vaga na final.

Villasanti também reclamou:

– Pênalti muito clado no Monsalve.

O que vem pela frente

Com o resultado, o sonho do octa continua vivo para o Grêmio. O jogo de volta está marcado para o sábado de Carnaval (1º/3), às 16h30min, no estádio Alfredo Jaconi. Como o regulamento não prevê gol qualificado, o Tricolor Gaúcho garante a classificação com um empate. Vitória do Ju, leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 1 Juventude

JOGO DE IDA DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO

📆 Data e horário: sábado de fevereiro de 2025, às 21h30m (de Brasília)

📍 Local: Arena do Grêmio, Porto Alegra, Rio Grande do Sul

🥅 Gols: Braithwaite (13/1ºT); Batalla (32/1ºT); Kike Oliveira (6/2ºT)

🟨 Cartão amarelo: Villasanti (G), Jemerson (G); Ênio (J), Marcos Paulo (J), Jadson (J), Giraldo (J).

🟥 Cartões vermelhos:

ESCALAÇÕES

GRÊMIO (Técnico: Gustavo Quinteros)

Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson (Gustavo Martins), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar (Camilo), Villasanti, Cristaldo (Amuzu) e Monsalve (Edenílson); Kike Olivera e Braithwaite.

continua após a publicidade

JUVENTUDE (Técnico: Fábio Matias)

Gustavo; Ewerthon. Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo (Alan Ruschel); Giraldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Ênio (Giovani), Batalla (Peterson) e Erick Farias (Gabriel Taliari).

🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)
🚩 Assistentes: Rafael Alves (RS) Leirson Martins (R) 🖥️ VAR: Douglas da Silva (RS)

  • Matéria
  • Mais Notícias