menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grêmio tem gol anulado no fim, fica no zero com o CSA e é eliminado da Copa do Brasil

Tricolor Gaúcho havia perdido o jogo de ida, em Maceió-AL, por 3 a 2

Villasanti se lamenta durante empate do Grêmio com o CSA. (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
imagem cameraVillasanti se lamenta durante empate do Grêmio com o CSA. (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 20/05/2025
23:38
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (20), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho ficou no 0 a 0 com o CSA, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, e avança para as oitavas de final. Ao longo do jogo, o Grêmio teve oportunidades de marcar, mas parou na grande atuação de Gabriel Felix, goleiro do CSA. A partida também foi marcada por nova polêmica de arbitragem, já que o Tricolor Gaúcho balançou as redes, com Aravena, aos 46 minutos do segundo tempo, mas o árbitro Matheus Candançan anulou por falta de Kannemann.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

O adversário do CSA na próxima fase será definido por sorteio, em data a ser confirmada, onde os 16 classificados ficam todos no mesmo pote.

Como foi o jogo

Como esperado, o Grêmio, que precisava reverter a desvantagem, tomou a iniciativa. Porém, as oportunidades mais claras só foram aparecer na segunda metade do primeiro tempo.

Aos 22, após cruzamento vindo da esquerda, de Amuzu, Islan cabeceou para trás e Gabriel Felix deu um tapa na bola. Aos 27, o goleiro do CSA abafou bem após Cristian Olivera tabelar com Villasanti e concluir, sem muito ângulo, do lado direito da grande área. Aos 32, Marlon soltou uma bomba de fora da área, e o arqueiro do Azulão desviou pela linha de fundo.

continua após a publicidade

Nos acréscimos, o Grêmio intensificou a pressão. Aos 46, Braithwaite recebeu no lado esquerdo da grande área, mas foi travado por Gabriel Felix na hora da finalização. Aos 48, Amuzu cruzou, Ronald escorou, e Monsalve chutou forte, de primeira, na trave esquerda.

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, o Grêmio levou um susto. Após chute travado de Marcelinho, Enzo cruzou rasteiro, e a bola ficou viva na pequena área, mas ninguém concluiu.

continua após a publicidade

Já aos nove, Mano recorreu a dois centroavantes, com a entrada de Arezo no lugar de Monsalve. Aos 11, Amuzu cortou para dentro e bateu colocado, com perigo. Três minutos depois, Braithwaite ganhou de Camacho na meia-lua e bateu forte, para mais uma boa defesa de Gabriel Felix.

Exposto, o Grêmio deixa espaço para alguns contra-ataques do CSA, que buscava principalmente o lado direito, com Guilherme Cachoeira. Aos 21, em cobrança de falta de Silas, Tiago Volpi defendeu em dois tempos. Na saída para o contra-ataque, Luiz Gustavo deixou o braço próximo ao rosto de Alysson. Chamado pelo VAR, Matheus Delgado Candançan deu apenas cartão amarelo para o zagueiro do Azulão.

Com o CSA extremamente fechado, no 6-3-1, o Grêmio apelava para os cruzamentos. Aos 39, Pavón, que entrou como lateral direito, ergueu. Arezo se antecipou à marcação e desviou. No alto, Gabriel Felix, o nome do jogo, fez mais uma grande defesa.

Aos 46, após cobrança de escanteio de Lucas Esteves, Wagner Leonardo desviou de cabeça e Gabriel Felix fez mais um milagre. No rebote, Aravena mandou para o gol. Indeciso, Matheus Candançan foi ao VAR e anulou por falta de Kannemann. Indignado, os jogadores do Grêmio partiram para cima do árbitro. Por peitá-lo, Arezo foi expulso. Aos 53, o CSA quase marcou. Igor Bahia saiu cara a cara com Volpi, que fez grande defesa.

Wagner Leonardo, do Grêmio, disputa lance com Tiago Marques, do CSA, pela Copa do Brasil
Wagner Leonardo disputa com Tiago Marques na Arena do Grêmio (foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O que vem por aí

Agora, resta ao Grêmio a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho volta a campo pela competição no próximo domingo (25), às 11h, quando recebe o Bahia, na Arena do Grêmio. Já o CSA, que aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário nas oitavas de final, foca na Série C do Brasileirão, em que enfrenta o Confiança, sábado (24), às 17h, no Rei Pelé, em Maceió-AL.

✅ FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 CSA
COPA DO BRASIL - 3ª FASE (JOGO DE VOLTA)

🗓️ Data e horário: 20 de maio de 2025, 21h30min (de Brasília)
📍 Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
🥅 Gols: 
🟨 Cartões amarelos: Marlon e Kannemann (G) Daniel Baianinho, Enzo, Luiz Gustavo e Betão (C)
🟥 Cartões vermelhos: Arezo (G)
🧑‍🤝‍🧑 Público pagante: 12.961
⚽ ESCALAÇÕES
GRÊMIO (Técnico: Mano Menezes)
Tiago Volpi; Ronald (Pavón), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon (Lucas Esteves); Dodi e Villasanti; Cristian Olivera (Alysson), Monsalve (Arezo) e Amuzu (Aravena); Braithwaite.
CSA (Técnico: Higo Magalhães)
Gabriel Felix; Felipe Albuquerque (Luiz Gustavo), Betão, Islan e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Marcão) e Silas; Daniel Baianinho (Marcelinho), Guilherme Cachoeira (Vander) e Tiago Marques (Igor Bahia).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro:
 Matheus Delgado Candançan (SP)
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
🖥️ VAR: Daiane Muniz (SP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias