menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com promessa de postura agressiva, confira o provável time do Grêmio para enfrentar o CSA

Tricolor Gaúcho precisa reverter desvantagem de 3 a 2 na terceira fase da Copa do Brasil

Cristian Olivera está recuperado de gastroenterite. (Foto: Angelo Pieretti)
imagem cameraCristian Olivera está recuperado de gastroenterite. (Foto: Angelo Pieretti)
WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 20/05/2025
07:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Grêmio recebe o CSA em duelo decisivo, nesta terça-feira (20), às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 2, o Tricolor Gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto às oitavas de final, ou um gol para levar a disputa aos pênaltis.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

Para atingir esse objetivo, a promessa é de um time mais agressivo do que na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado (17), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio finalizou apenas três vezes, contra 20 do Tricolor Gaúcho. Ainda assim, o auxiliar-técnico Sidnei Lobo, que comandou o Imortal interinamente, elogiou a postura dos jogadores.

— Fiquei muito feliz pela atitude dos nossos atletas, porque era um jogo muito difícil. Um adversário muito forte. Tenho certeza que, com esse espírito que eles tiveram, com a determinação, vontade, garra, parceria, na terça-feira, diante do nosso torcedor, seremos muito mais agressivos e vamos em busca da classificação, que é nosso objetivo — projetou.

continua após a publicidade
Com ausência de Mano Menezes, Sidnei Lobo comandou o Grêmio diante do São Paulo. (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Com ausência de Mano Menezes, Sidnei Lobo comandou o Grêmio diante do São Paulo. (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

Cristian Olivera deve ser a novidade no Grêmio

A principal novidade na escalação do Grêmio para enfrentar o CSA deve ser o retorno de Cristian Olivera, que ficou de fora do jogo contra o São Paulo por conta de uma gastroenterite. Principal válvula de escape do Tricolor Gaúcho, o uruguaio deve retomar a titularidade na ponta direita no lugar de Alysson.

No mais, a tendência é de repetição do time que começou no Morumbis. A provável escalação gremista tem Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Villasanti; Cristian Olivera, Monsalve e Aravena; Braithwaite.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias