menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ferreira enaltece superação do Grêmio na reta final do Brasileirão, mas pede ‘pés no chão’ na briga pelo título

Atacante entrou no intervalo da vitória por 4 a 3 contra o Botafogo, em São Januário

gazeta-press-foto-1965978-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFerreira pediu "pés do chão" na reta final do Brasileirão (Foto: Jorge Rodrigues/Agif/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/11/2023
06:02
Atualizado em 10/11/2023
08:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Ferreira valorizou o bom momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 4 a 3, de virada, contra o líder Botafogo, o jogador enalteceu a superação do Tricolor na reta final do Brasileirão, mas pediu "pés no chão" na disputa pelo título, que está cada vez acirrada. O camisa 10 reiterou o foco da equipe no próximo compromisso: o duelo contra o Corinthians.

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

- Acho que temos que manter os pés no chão. Há quatro, cinco rodadas vínhamos de quatro cinco derrotas seguidas e corríamos o risco de não ficar nem entre os seis (classificados) para a Libertadores. Então é isso, vamos manter o pé no chão que no domingo tem o jogo contra o Corinthians - disse Ferreira na zona mista após a vitória contra o Glorioso, nesta quinta-feira (9).

Ferreira revelou um pedido do técnico Renato Gaúcho momentos antes de sua entrada na partida. O atacante entrou no intervalo do confronto em São Januário, no lugar de Lucas Besozzi. Para o camisa 10, a escolha tática de seu treinador "foi um grande diferencial" para que o Grêmio conseguisse voltar para casa com os três pontos na bagagem.

- O Renato pediu para eu ir para cima. Comecei a flutuar nas costas dos volantes deles, não fiquei fixo nas pontas. Isso foi um grande diferencial. Nossa equipe esteve com a cabeça no lugar para sairmos com a vitória - acrescentou.

+ Renato exalta Suárez e vê Grêmio forte na briga pelo título do Brasileirão: ‘Nada é impossível’

Com a vitória, o Imortal alcançou os mesmos 59 pontos do líder Botafogo, mas fica atrás devido à grande diferença no saldo de gols (23 a 8). Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai encarar o Corinthians neste domingo (12), às 16h, em Porto Alegre.

  • Matéria
  • Mais Notícias