Cuellar é apresentado pelo Grêmio e fala sobre quase acerto com o Internacional
Volante quase parou no Internacional em 2023

Gustavo Cuellar foi apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira (20), mas quase parou no outro lado da rivalidade gaúcha. Em entrevista coletiva, o volante falou sobre o quase acerto com o Internacional, em 2023.
➡️Gustavo Cuellar revela bastidores e conversa com Quinteros antes de acerto com o Grêmio
Cuellar revelou que, de fato, teve conversas com o Internacional em 2023. O volante, todavia, entendeu que não era o momento de voltar ao Brasil. Naquela época, o colombiano estava de saída do Al-Hilal. As tratativas, porém, não avançaram e o jogador fechou com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
- Tive conversas sim. Infelizmente, no momento não foi o que a gente queria. (...) Achamos que não era o momento de voltar para o Brasil. Respeito muito o Internacional. Quando as coisas acontecem fluidamente pra mim, na minha opinião, tudo dá certo. - revelou Cuellar.

Em 2025, entretanto, a história foi diferente. O volante revelou que as conversas com o Grêmio fluíram rapidamente e chegaram a um acerto em questão de poucos dias. Cuellar comentou que sentiu que o ciclo na Arábia já estava se encerrando.
- Quando recebi a proposta do Grêmio tudo foi muito rápido, questão de dois, três dias a gente já estava alinhado. Fiquei muito feliz porque senti isso no meu coração. Não foi difícil tomar a decisão neste momento de voltar para um clube gigante como o Grêmio. - comentou o jogador.
Cuellar já treina com o grupo
Em Porto Alegre desde a noite de quinta-feira (16), Gustavo Cuellar já realizou exames médicos e foi integrado ao elenco gremista. O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho na quarta-feira (22), quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, em Pelotas.
Cuellar estava atuando pelo Al-Shabab e a condição física não deve ser um problema. A presença do jogador na estreia, todavia, não é garantida. Até porque o primeiro jogo será fora de casa e longe de Porto Alegre.
Tudo sobre

Futebol Nacional
CBF define datas e horários das semifinais da Copa do Brasil
Há 3 dias
Futebol Nacional
Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes
Há 4 dias
Futebol Nacional
Flamengo, Fluminense e Grêmio se manifestam sobre proibição das bets no Brasil
Há 5 dias
Futebol Nacional
Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa
Há 5 dias
Cruzeiro
Cruzeiro aciona Grêmio na CNRD por atrasos na negociação de Marlon
Há 6 dias
Fora de Campo
Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'
Há 1 semanaMais LANCE!

Torcedor do Grêmio morre de infarto na Arena em jogo contra o Palmeiras

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

Guilherme comenta movimentações de Santos e Grêmio: 'Interessantíssima'

Veja as chances de rebaixamento após jogos de Corinthians, Grêmio e Vitória

Herói do Grêmio contra o Palmeiras, Weverton fala de atuação histórica

Torcedores do Palmeiras enlouquecem com atuação de Carlos Miguel

Palmeiras para em Weverton e empata com o Grêmio pelo Brasileirão

Weverton vira assunto em Grêmio x Palmeiras: 'Se vingando'
