menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem Cristian Olivera, confira a provável escalação do Grêmio para enfrentar o São Paulo

Tricolor Gaúcho visita o Paulista neste sábado (17), às 21h, no Morumbis

Amuzu deve ser o substituto do uruguaio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
imagem cameraMarlon deve voltar ao time titular do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 17/05/2025
08:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem Cristian Olivera, o técnico Mano Menezes será obrigado a mexer no Grêmio para enfrentar o São Paulo, neste sábado (17), às 21h, no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O belga Francis Amuzu deve ser o substituto do uruguaio.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

Outra provável mudança é na lateral esquerda. Marlon não atuou no empate em 1 a 1 com o Godoy Cruz, na última terça-feira (13), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela Copa Sul-Americana, por já ter jogado pelo Cruzeiro na fase de grupos da competição continental. Lucas Esteves foi seu substituto.

Em fase final de problema muscular, Edenilson estava cotado para iniciar entre os titulares. Mas o meio-campista sofreu nova lesão, exacerbante, no grau II-b do bíceps femoral da coxa direita, e segue de fora.

continua após a publicidade

João Pedro segue na lateral direita

Após pedir para sair ainda no primeiro tempo do jogo contra o Godoy Cruz, por conta de dores na canela esquerda, João Pedro não teve lesão constatada. Com isso, o camisa 18 segue como titular da lateral direita, até porque Igor Serrote se recupera de lesão no punho esquerdo, por conta da qual passou por cirurgia, e João Lucas não foi relacionado.

João Pedro com a bola no empate do Grêmio com o Godoy Cruz. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
João Pedro com a bola no empate do Grêmio com o Godoy Cruz. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Liberados pelo departamento médico, Villasanti, Cristaldo e Pavón devem ficar como alternativas no banco de reservas. A provável escalação do Grêmio para enfrentar o São Paulo tem Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Ronald e Dodi; Alysson, Monsalve e Amuzu; Braithwaite.

continua após a publicidade

O confronto entre São Paulo e Grêmio é direto na parte de baixo da tabela de classificação. Ambas equipes somam nove pontos nos oito jogos disputados até aqui. Por ter uma vitória a mais, o Tricolor Gaúcho é o 15º colocado, e, o Tricolor Paulista, o 16º.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias