menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

As primeiras palavras do lateral esquerdo Enzo como jogador do Grêmio

Jogador de 23 anos se destacou contra o Tricolor Gaúcho pelo CSA

Enzo em entrevista à Grêmio TV. (Foto: Reprodução/Grêmio TV)
imagem cameraEnzo em entrevista à Grêmio TV. (Foto: Reprodução/Grêmio TV)
WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 04/09/2025
14:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após ser anunciado como reforço do Grêmio na terça-feira (2), último dia da janela de transferências, o lateral esquerdo Enzo se apresentou quarta-feira (3) no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre-RS. Além de realizar as primeiras atividades físicas e técnicas, o jogador de 23 anos, que vem do CSA-AL, falou pela primeira vez após o acerto com o Tricolor Gaúcho.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

'Sou lateral bem ofensivo', revela Enzo

Em entrevista à Grêmio TV, Enzo elencou suas principais características. Nas categorias de base, na Portuguesa Santista-SP, ele jogava como meia, até se transformar em lateral esquerdo no XV de Piracicaba-SP.

— Sou lateral bem ofensivo, gosto de fazer bastante ultrapassagem, usar da minha velocidade. Procuro sempre evoluir, escutar os mais velhos e buscar o meu melhor — ressaltou.

continua após a publicidade

Enzo se destacou pelo CSA contra o próprio Grêmio

Enzo se destacou, pelo CSA, nos jogos contra o Grêmio, pela terceira fase da Copa do Brasil deste ano. O time alagoano se classificou após vencer por 3 a 2, com uma assistência do lateral esquerdo, no Rei Pelé, em Maceió-AL, e segurar o empate em 0 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

— Teve esses dois confrontos com o Grêmio pelo CSA, a gente pôde classificar e eu pude fazer bons jogos. Desde ali houve uma conversa, até que finalmente deu certo. Eu fiquei muito feliz, aceitei a proposta na hora. Não posso ver a hora de poder vestir essa camisa e estar em campo jogando para essa torcida — anseia Enzo.

continua após a publicidade
Enzo comemora gol do CSA. (Foto: Allan Max/CSA)
Enzo comemora gol do CSA. (Foto: Allan Max/CSA)

Na entrevista, o novo reforço gremista também elogiou a estrutura e a torcida do Imortal, e prometeu "dar a vida" dentro de campo. Enzo fica à disposição do técnico Mano Menezes a partir do jogo contra o Mirassol, no próximo dia 13, às 16h, na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas deve ser o terceiro na hierarquia da lateral esquerda tricolor, atrás de Marlon e Lucas Esteves.

  • Matéria
  • Mais Notícias