Grêmio x Bragantino: assista à íntegra da entrevista de Mano Menezes
Treinador fala após empate por 1 a 1 com o Bragantino em Porto Alegre

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da partida morna, o técnico Mano Menezes disse na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Bragantino, na Arena do Grêmio, que "saiu frustrado" porque, em sua avaliação, o time gaúcho merecia a vitória. O resultado desse sábado (10) manteve a equipe na 14ª colocação do campeonato.
Relacionadas
➡️Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
— O time também, como um todo, se esforçou muito, trabalhou muito para construir o placar. Penso que aquela hora do jogo em que fizemos (o gol) estava merecendo a vitória. Acho que eles (Bragantino) tiveram uma chance, que foi uma defesa do nosso goleiro — pontuou Mano Menezes.
— Depois a gente foi com bola no poste, com volume, com ímpeto, com força, com dedicação, buscando o resultado. Conseguimos aos 42. Mais uma vez saímos frustrados, porque logo em seguida sofremos o gol de empate — lamentou o técnico.
O Grêmio demonstrou dificuldade de criação na maior parte do jogo. Mesmo atuando em casa, o time teve menos posse de bola que o Bragantino durante toda a partida. Além disso, as chances de gol foram escassas.
O resultado deste sábado deixa o Grêmio fora da zona de rebaixamento, mas mais próximo da zona de descenso do que do G-4. Os resultados e, principalmente, o desempenho do time nos últimos jogos tem causado incômodo nos torcedores. No fim do jogo com o Bragantino, parte da torcida vaiou o time.
— Na medida em que algumas coisas se repetem, é lógico que o torcedor não vai ficar feliz. Nós não ficamos, mas o torcedor, que é paixão pura, (também não) vai ficar. Isso é justo, o futebol é assim, o pacote é assim — disse Mano.
Mano Menezes projeta jogo com o Godoy Cruz em entrevista
Além de analisar o empate com o Bragantino, Mano Menezes também projetou o Grêmio para o jogo com o Godoy Cruz, na terça-feira (13), pela Copa Sul-Americana.
O time gaúcho é vice-líder da competição continental, com oito pontos. Está atrás apenas justamente dos argentinos, que têm 10. O Grêmio precisa vencer para assumir a ponta e depender apenas de si para se classificar aos play-offs; se perder, já não terá mais chances de garantir a classificação direta.
— Na terça-feira não vai ser suficiente se defender bem. Vamos ter que fazer gols, vamos ter que construir vitórias. Temos que estar preparados para todos os aspectos, todos os fundamentos do jogo — considerou Mano.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias