Vasco leva vantagem sobre o Fluminense em mata-matas no século
Veja os números do clássico
Às vésperas de mais uma semifinal de Campeonato Carioca, o retrospecto recente em confrontos eliminatórios coloca o Vasco em vantagem sobre o Fluminense no século XXI. Desde 2001, os rivais se enfrentaram 17 vezes em mata-matas, com superioridade cruz-maltina tanto em resultados quanto em classificações.
➡️ Fluminense encara cenário inédito em 2026 antes de enfrentar o Vasco
No recorte geral, o Vasco soma nove vitórias, contra três do Fluminense, além de cinco empates. O aproveitamento vascaíno é de 63%, enquanto o Tricolor aparece com 27%. Em gols marcados, o equilíbrio é maior: 22 do Vasco contra 19 do Fluminense.
Quando o assunto é avanço de fase, a diferença também aparece. O Vasco levou a melhor em nove oportunidades e garantiu a classificação, enquanto o Fluminense avançou em quatro confrontos.
O cenário ganha ainda mais relevância diante do reencontro nas semifinais do Carioca de 2026. O primeiro jogo será neste domingo (22), às 18h, no Estádio Nilton Santos. A volta está marcada para o dia 1º de março, no Maracanã. Diferentemente das quartas de final, a decisão será em jogos de ida e volta, sem vantagem para nenhum dos lados. Em caso de empate no agregado, a vaga será definida nos pênaltis.
➡️ Vasco x Fluminense: confira as informações sobre ingressos para o clássico
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
O clássico também carrega memória recente. No último mata-mata entre os clubes, o Fluminense foi eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil, em um confronto decidido nos detalhes.

Agora, apesar do retrospecto desfavorável no século, o Fluminense chega embalado por uma sequência positiva em 2026. Já o Vasco vive momento conturbado e tenta transformar a tradição recente em mata-matas contra o rival em trunfo para buscar mais uma classificação.
➡️ Tudo sobre o Tricolor carioca agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Fluminense x Vasco na semifinal do Carioca
O primeiro confronto entre Fluminense e Vasco será no Nilton Santos porque o Maracanã receberá, no mesmo dia, Flamengo x Madureira, pela outra semifinal. A partida de volta do Tricolor está marcada para o dia 1º de março, às 18h, no Maracanã. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.
📅 Datas e horários das semifinais
Fluminense x Vasco
- Jogo de ida: 22/02 (domingo), 18h – Nilton Santos
- Jogo de volta: 01/03 (domingo), 18h – Maracanã
Madureira x Flamengo
- Jogo de ida: 22/02 (domingo), 20h30 – Maracanã
- Jogo de volta: 02/03 (segunda-feira), 21h – Maracanã

Botafogo
Cienciano x Botafogo terá arbitragem equatoriana; veja
Há 15 minutos
Futebol Nacional
Sorteio da Copa do Brasil: onde assistir, horário e possíveis confrontos
Há 35 minutos
Atlético Mineiro
Atenções divididas: Veja a programação semanal do Atlético
Há 39 minutos
Cruzeiro
Assista às apresentações de Wesley e João Costa no Cruzeiro
Há 56 minutos
Atlético Mineiro
Atlético confirma venda de atacante da base para o futebol árabe
Há 2 horas
Fora de Campo
Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo
Há 3 horasMais LANCE!

Olheiro Lance!: cinco 'planos B' para reforçar o ataque do Flamengo

ANÁLISE: Cruzeiro não é brilhante, mas consegue vitória importante antes de decisão

Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção

Santos despenca sem Neymar e aumenta risco de queda no Brasileirão

Botafogo vira a chave para início do mata-mata da Sul-Americana

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (10/08/2026)

Corinthians aguarda aval de parceiros para concluir renovação com Memphis

Villalba fala de clima no Cruzeiro antes de decisão contra o Flamengo

Corinthians sobe na tabela e se aproxima do G4 do Brasileirão

Sosa chega ao Rio para assinar com o Vasco: 'Já estou preparado para jogar'

Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?

Corinthians: Diniz atualiza situação de Yuri Alberto e renovação de Memphis

Cuca nega demissão, pede reforços e crê na salvação do Santos



