menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Carol Solberg é suspensa de torneio após comemorar prisão de Bolsonaro

A jogadora deve sofrer uma queda no ranking mundial

2871e1e8-5c72-4769-8b85-dc073b68c6f6_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-09.56.38-aspect-ratio-1024-1024
São Paulo
Dia 19/02/2026
09:44
Atualizado há 2 minutos
Carol Solbert ataca a bola na vitória na final do Elite 16 em Copacabana (Foto: Divulgação)
imagem cameraCarol Solbert ataca a bola na vitória na final do Elite 16 em Copacabana (Foto: Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, na manhã desta quinta-feira (19), a suspensão da campeã mundial Carol Solberg. A notícia, antecipada pelo jornalista Juca Kfouri e confirmada pelo LANCE!, é um desdobramento do posicionamento político da atleta na Copa do Mundo de 2025, na Austrália, quando comemorou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

— Este é um dia incrível para mim e para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da nossa história. Bolsonaro está na prisão e é muito importante que celebremos. Tenho muito orgulho desta bandeira agora; eu jamais poderia acreditar que teríamos um presidente assim. Temos que celebrar! Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera, é muito bom! - disse a atleta na ocasião.

Segundo a FIVB, Carol está suspensa da primeira etapa do circuito mundial da temporada 2026, que acontece entre 11 e 15 de março, em João Pessoa (PB). A entidade alega infração ao Artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar, que pune "qualquer conduta antiesportiva que viole princípios de respeito e jogo limpo", incluindo comportamentos que tragam "descrédito ao voleibol ou à FIVB".

continua após a publicidade

Embora a etapa na Paraíba ainda não conte para a "corrida olímpica" oficial, a suspensão gera prejuízo. Ao ser impedida de jogar por uma questão de liberdade de expressão, Carol pode cair no ranking em relação às adversárias que disputarão todas as etapas.

Ao lado de Rebecca, Carol Solberg conquista o bronze no Mundial de Vôlei de Praia 2025 (Foto: Volleyball World)
Ao lado de Rebecca, Carol Solberg conquista o bronze no Mundial de Vôlei de Praia 2025 (Foto: Volleyball World)

A favor do posicionamento

Carol encerrou o ano de 2025 com o reconhecimento máximo do esporte nacional: foi eleita a Atleta do Ano no vôlei de praia pelo Prêmio Brasil Olímpico. Na cerimônia, ela reforçou sua convicção de que o silêncio não deve ser a norma para quem está no topo do pódio.

continua após a publicidade

— Para mim, sempre vale falar o que eu penso e o que eu acredito. É algo fundamental e importante. Eu sei que há sempre um preço a se pagar, sim. Mas cada vez que um atleta se manifesta, ajudamos a quebrar esse tabu de que não podemos falar sobre "isso ou aquilo". O atleta é um cidadão como qualquer outro; poder expressar o que pensamos é fundamental — declarou a jogadora.

  • Matéria
  • Mais Notícias