menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Paulo e Botafogo encaminham acordo para Artur e Ferraresi jogarem partida do Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado (23), no Morumbis, pelo Brasileirão

966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
Rio de Janeiro (RJ)
Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/05/2026
20:53
Artur, do São Paulo, e Ferraresi, do Botafogo (Fotos: Rubens Chiri/São Paulo e Vítor Silva/Botafogo)
imagem cameraArtur, do São Paulo, e Ferraresi, do Botafogo (Fotos: Rubens Chiri/São Paulo e Vítor Silva/Botafogo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

São Paulo e Botafogo estão perto de acordo para que o atacante Artur e o zagueiro Ferraresi, emprestados por ambos os times, entrem em campo no duelo deste sábado (23), no Morumbis, pela 17ª rodada do Brasileirão. Inicialmente, os jogadores não poderiam atuar sem pagamento de multa de R$ 1 milhão.

continua após a publicidade

+ GDA Luma Capital: tudo sobre o fundo mais cotado para 'assumir' o Botafogo

O acordo prestes a ser firmado pelos adversários prevê que as multas, então, sejam anuladas para que eles fiquem à disposição. Artur é titular no São Paulo, agora do técnico Dorival Júnior, assim como Ferraresi é com Franclim Carvalho.

Artur foi contratado pelo Tricolor até o fim da temporada, com a equipe paulista tendo prioridade de compra fixada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) — este é o mesmo preço do passe fixado em Ferraresi para o Glorioso. Os dois têm vínculo até o fim da temporada.

continua após a publicidade
Artur, do São Paulo, e Ferraresi, do Botafogo (Fotos: Rubens Chiri/São Paulo e Vítor Silva/Botafogo)
Artur, do São Paulo, e Ferraresi, do Botafogo (Fotos: Rubens Chiri/São Paulo e Vítor Silva/Botafogo)

O São Paulo, além dos esforços para contar com o atacante, ainda vive a expectativa de poder relacionar o volante Marcos Antônio. Ele lesionou o músculo reto femoral da coxa direita há cerca de um mês, mas voltou a treinar nesta semana.

⚽ Aposte em ambas equipes marcam no jogo entre São Paulo e Botafogo @1.69
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável!

continua após a publicidade

Do outro lado, Franclim Carvalho, que não pode mais contar com Alexander Barboza, negociado com o Palmeiras, vê a possibilidade de Ferraresi atuar como uma salvação para a zaga. A falta de opções no setor é uma grande preocupação para o segundo semestre.

  • Matéria
  • Mais Notícias