Melhores Momentos: Santos marca no fim e derrota o Fortaleza pelo Brasileirão
Tricolor e Alvinegro fizeram um movimentado duelo pela Série A

O Santos derrotou o Fortaleza por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Castelão. O Peixe, na etapa inicial, marcou com Barreal e Guilherme. No 2º tempo, o Fortaleza reagiu com dois gols de Yago Pikachu, mas Rollheiser deu a vitória para os visitantes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, o Fortaleza estacionou em 10 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Santos, que foi a 11 pontos, deixou o Z4, sendo o 14º colocado no momento.
Fortaleza e Santos duelam contra o Z4
Na última rodada antes da pausa no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Santos se enfrentaram buscando um respiro na luta contra o rebaixamento. O Tricolor dominou as ações de início e teve chance em chute de Gustavo Mancha, mas Gabriel Brazão fez a defesa.
Sem Neymar, o Santos conseguiu balançar as redes em assistência de Rollheiser. O meia encontrou Barreal, que bateu na saída de João Ricardo para marcar. Pochettino teve a chance do empate e parou em Brazão.
Deyverson recebeu cruzamento e acertou o travessão. Pouco depois, o Peixe ampliou a vantagem. Tiquinho Soares aproveitou lateral cobrado por Souza, dominou e ajeitou para Guilherme, que concluiu para o fundo das redes.

Após o intervalo, a partida seguiu com ritmo parecido. O Leão começou a pressionar mais e obrigou Brazão a trabalhar em chute de Pochettino, Após o escanteio, o árbitro marcou pênalti em um toque de mão. Yago Pikachu converteu e diminuiu.
Instantes depois, outro pênalti foi marcado: Pikachu recebeu de Calebe e foi derrubado na área. O camisa 22 cobrou novamente e fez o seu segundo gol na partida. A virada quase veio em conclusão de Breno Lopes, mas Brazão salvou o Alvinegro.
O goleiro santista apareceu novamente para defender finalização de Lucero. Com o placar em aberto, o Santos conseguiu o gol do triunfo em chute de Rollheiser, que bateu na entrada da área e acertou o canto de João Ricardo. Assim, o Peixe deixou o Z4.
✅ FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 3 SANTOS
BRASILEIRÃO - 12ª RODADA
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 12/06/2025 - 19h30
📍 Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
🥅 Gols: Yago Pikachu aos 26 e aos 29 min do 2º T (FOR); Barreal aos 15 min do 1º T, Guilherme aos 41 min do 1º T e Rollheiser aos 47 min do 2º T (SAN)
🟨 Cartões amarelos: Marinho, Brítez, Zé Welison, Bruno Pacheco, David Luiz (FOR); Rollheiser, João Schmidt (SAN)
🟥 Cartão vermelho: -
🗣️ Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
🚩 Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
🏁 VAR: Rafael Traci (SC)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Brítez, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Emiliano Martínez (Calebe) e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Lucca Prior).
CRUZEIRO (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza (Zé Ivaldo); Zé Rafael (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Deivid Washington), Tiquinho Soares (Thaciano) e Guilherme.

Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 1 hora
Santos
Santos vê chance de classificação para a Libertadores diminuir, aponta estudo; veja números
Há 1 hora
Corinthians
Rebaixamento: Corinthians vê risco de queda subir para 66%; entenda
Há 2 horas
Botafogo
Botafogo social assume 99% das ações da SAF
Há 2 horas
Cruzeiro
Na pré-lista de Ancelotti, Otávio manteve bons números no Cruzeiro depois da convocação
Há 2 horas
Fora de Campo
Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento
Há 2 horasMais LANCE!

Flamengo: 69,6% de chance de título no Brasileirão após vitória

Vasco x Flamengo: 5 motivos para não perder o clássico pelo Brasileirão

North projeta chegar à Série A em até seis anos e aposta em Míchel Salgado para crescer

Quem pode decidir? São Paulo busca protagonistas na reta final do Brasileirão

Grêmio é cobrado na Justiça por dívida em ar-condicionado da Arena

Arrascaeta manda recado sobre briga com Palmeiras pela liderança do Brasileirão: 'Não interessa o rival'

Jornalista ironiza lance de pênalti em Flamengo x Atlético

Vasco tem retrospecto desfavorável contra o Flamengo no Nilton Santos; veja números

Tempo joga a favor do Cruzeiro para clássico contra o Atlético-MG

Presidente do Fluminense faz balanço da participação na Libertadores

Martinelli, do Fluminense, passa por cirurgia após lesão no joelho

Tironi no Lance! Situação do Corinthians só piora

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'
