menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Melhores Momentos: Pedro decide, e Flamengo bate o Fluminense pelo Brasileirão

Atacante marca no retorno ao time após dois jogos fora por indisciplina

BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X FLUMINENSE Pedro
imagem cameraPedro comemora gol da vitória pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/07/2025
21:27
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (20), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Pedro, que entrou no segundo tempo e retornou após ficar fora por indisciplina, fez o único gol da partida.

continua após a publicidade

Com o resultado, Flamengo chegou aos 30 pontos na classificação do Brasileirão. O time seguiu na segunda colocação na competição, três pontos atrás do líder Cruzeiro. Já o Fluminense parou nos 20 pontos e agora está na oitava colocação, sendo ultrapassado pelo Mirassol.

➡️ Jogadores do Bayer Leverkusen acompanham Fla-Flu no Maracanã

Flamengo x Fluminense: como foi o jogo?

Primeiro tempo

O primeiro tempo no Maracanã teve desempenho apático de Flamengo e Fluminense. O Rubro‑Negro controlou a posse e ocupou o campo de ataque, mas não levou perigo e sequer chutou ao gol defendido por Fábio.

continua após a publicidade

Por sua vez, o Tricolor se postou de forma compacta, explorou o contra‑ataque e foi mais incisivo, ainda que sem criar oportunidades claras. A única finalização exigindo intervenção de Rossi saiu dos pés de Bernal, já nos minutos finais da etapa inicial, em chute de fora da área que ficou nas mãos do argentino.

Segundo tempo

O jogo voltou do intervalo no mesmo ritmo, com o Fla trocando passes no campo do Flu, mas sem objetividade. A primeira boa chance veio aos 12 minutos, quando Luiz Araújo cobrou escanteio e Léo Ortiz cabeceou para defesa de Fábio.

continua após a publicidade

A partida seguiu morna até os minutos finais, mas as substituições de Filipe Luís fizeram a diferença. Já aos 38'/2ºT, Juninho enfiou bola nas costas da zaga tricolor e acionou Pedro, que deixou Freytes caído e bateu para defesa de Fábio. No lance seguinte, Luiz Araújo cobrou escanteio, Léo Ortiz desviou, e o camisa 9 rubro-negro abriu o placar no Maracanã, no retorno dele ao time após ser afastado por indisciplina.

O Fluminense buscou ter a bola nos acréscimos, com Renato desfazendo o esquema de três zagueiros, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Rossi. Assim, vitória do Flamengo no Maracanã.

Pedro decidiu para o Flamengo diante do Fluminense
Com gol de Pedro, Flamengo vence o Fluminense pelo Brasileirão (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

O que vem por aí?

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), e visita o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 19h30, o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, também pelo Campeonato Brasileiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
15ª RODADA - BRASILEIRÃO
📆 Data e horário: domingo, 20 de julho, às 19h30 (de Brasília);
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

🥅 Gols: Pedro, aos 39'/2ºT (1-0).
🟨 Cartões amarelos: Léo Pereira, Allan e Pedro (FLA); Canobbio (FLU);
🟥 Cartão vermelho: -
🏟️ Público presente: 58.416 pessoas.

⚽ ESCALAÇÕES

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Danilo (Viña, aos 37'/2ºT), Léo Ortiz e Léo Pereira; Jorginho, Allan (Evertton Araújo, aos 37'/2ºT) e Arrascaeta (Pedro, aos 27'/2ºT); Luiz Araújo, Wallace Yan (Juninho, aos 15'/2ºT) e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, aos 15'/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Guga, Ignácio (Soteldo, aos 43'/2ºT), Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal; Martinelli (Hércules, aos 19'/2ºT) e Lima (Nonato, aos 32'/2ºT); Canobbio (Serna, aos 19'/2ºT) e Everaldo (John Kennedy, aos 32'/2ºT).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Raphael Claus (SP);
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
🖥️ VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

  • Matéria
  • Mais Notícias