Paraná Clube conhece adversários da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2026
Tricolor disputará a Segundona pela terceira vez em quatro anos

O Paraná Clube já sabe os adversários que vai enfrentar na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2026. As últimas duas vagas foram preenchidas pelas equipes que subiram da Terceira Divisão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No final de semana, Prudentópolis e Verê FC conquistaram o acesso para a Segundona. O Prude eliminou o Araucária, enquanto a equipe do sudoeste passou pelo City London, ambos nas semifinais.
Os dois times agora decidem o título estadual em duas partidas. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai homologar as datas e horários nos próximos finais de semana.
Além do Paraná Clube, outro time rebaixado na elite do Campeonato Paranaense de 2025 foi o Rio Branco, de Paranaguá. A tendência é que a Segunda Divisão comece em abril do ano que vem, com arbitral previsto para janeiro.
Neste ano, inclusive, o formato da Segundona mudou e será mantido para 2026. A Lei do Esporte exige que o regulamento seja cumprido por dois anos consecutivos.
Na nova fórmula, 10 times se enfrentam em turno único e os oito primeiros avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos colocados descem para a Terceira Divisão. Os dois finalistas sobem para a elite do futebol paranaense.
Os 10 times da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2026
- Batel
- Laranja Mecânica
- Nacional
- Paraná Clube
- Paranavaí
- Patriotas
- Prudentópolis
- Rio Branco-PR
- Toledo
- Verê FC
Paraná Clube completará mais de um ano sem jogar
Rebaixado no Paranaense, o Paraná não entra em campo desde 15 de fevereiro, na derrota por 2 a 0 no clássico contra o Coritiba, na Vila Capanema, pela última rodada da primeira fase. Na ocasião, o Tricolor já não tinha mais chances de escapar da queda.
Após o estadual, o clube até teve a possibilidade de voltar a atuar na Taça FPF, que começou em agosto e termina em novembro, mas optou por não disputar por falta de dinheiro. A competição deu vagas para a Copa do Brasil e para a recém-criada Copa Sul-Sudeste.
Assim, o Paraná atingirá o maior período sem jogos na história de quase 36 anos. A equipe foi fundada em 19 de dezembro de 1989.
Fora de campo, o Tricolor vive a expectativa de vender a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube tem uma proposta de R$ 212 milhões por 90% das ações, mas precisa encontrar uma forma de pagamento da Recuperação Judicial (RJ) com os credores.
Tudo sobre

São Paulo
São Paulo empata com Bolívar na altitude e leva decisão para o Morumbis
Há 18 minutos
Botafogo
John Textor diz que Eagle Bidco não apresentou defesa em disputa pelo controle do Botafogo
Há 53 minutos
Corinthians
Memphis se pronuncia, critica Corinthians e manda recado para Stabile: 'Não deixarei'
Há 1 hora
Fluminense
Thiago Silva cobra postura de jogadores do Fluminense após empate com o Independiente Rivadavia: 'Falta um pouco'
Há 1 hora
Fluminense
Sob risco de demissão do Fluminense, Zubeldía aposta nos jogadores: 'Última decisão'
Há 2 horas
Vasco
Brenner tem lesão confirmada e desfalca o Vasco por 45 dias
Há 2 horasMais LANCE!

Dê suas notas: avalie os jogadores do Fluminense contra o Independiente Rivadavia

Fluminense empata com Independiente Rivadavia e sai vaiado do Maracanã

CBF divulga datas e horários dos jogos de quartas de final da Copa do Brasil

São Paulo tem novidades contra o Bolívar na Sul-Americana

Conmebol remarca jogos de Libertadores e Sul-Americana adiados por terremotos na Colômbia

Vasco anuncia contratação de Facundo Colidio

Botafogo tem retrospecto ruim na altitude; veja números

Bragantino x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações pela Sul-Americana

'Michael Jordan' do Flamengo marca golaço contra o Corinthians; veja

Zubeldía define escalação do Fluminense com mudanças para enfrentar o Independiente Rivadavia

Keny Arroyo alcança marca de 50 jogos pelo Cruzeiro

Ônibus contratado pelo São Paulo na Bolívia é apreendido com 86kg de maconha

Diniz deve repetir escalação do Corinthians contra o Rosario pela Libertadores; veja



