Natural de Itapipoca, atacante celebra destaque no futebol cearense
Atleta do Tirol já fez a sua estreia pelo profissional

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Paulinho, de 19 anos, vem sendo um dos destaques da equipe sub-20 do Tirol-CE. Com uma história de superação, o atleta é uma demonstração da importância e do impacto que os projetos sociais possuem no futebol.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O jogador é natural da cidade de Itapipoca, que tem cerca de 130 mil habitantes e fica no interior do Ceará. Seu talento foi descoberto por meio dos projetos Anjos de Cristo e FutVida. Paulinho conta que perdeu a mãe ainda jovem, mas continuou em sua trajetória por conta do apoio familiar.
— Tenho muita gratidão pela minha família, especialmente meu pai e meus irmãos, que sempre estiveram ao meu lado. Também tenho alguns parentes que me ajudaram bastante. Eles são minha força, e a cada conquista eu sei que é uma vitória de todos nós. Além da minha mãe, que eu continuo lutando por ela - destaca.

Ida ao Tirol e estreia profissional
O centroavante, que também atua pelas pontas, chegou ao Tirol após passar por uma avaliação. São 15 partidas pelo time até o momento, com 12 gols e três assistências. Paulinho integrou o elenco que disputou a Copa Seromo, tradicional torneio de base no Ceará. Sua equipe alcançou a semifinal da competição e ele conquistou a artilharia, com nove gols.
— Fico muito feliz por ter ajudado minha equipe com nove gols. Essa Copa Seromo foi uma experiência incrível. Tudo isso serve de aprendizado. Vamos seguir em frente, sempre buscando melhorar - relata.
Em adendo ao desempenho na categoria, o atleta já teve a oportunidade de fazer a sua estreia pela equipe profissional. Diante do Cariri, no Campeonato Cearense de 2025, Paulinho marcou o quarto gol do Tirol no triunfo por 4 a 0.
Com velocidade, força e finalização em seu estilo de jogo, o jovem segue em busca do sucesso no futebol. Compartilhando do desejo de inúmeros brasileiros, Paulinho sabe que já possui uma das características mais relevantes para o ramo: o suporte da família.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias