menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Justiça adia audiência de Coronel Nunes no caso de suposta fraude em assinatura

Oitiva estava marcada para a tarde desta segunda-feira (12)

Coronel Antonio Nunes
imagem cameraCoronel Antônio Carlos Nunes presidiu a CBF após queda de Marco Polo Del Nero (Foto: Reprodução)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/05/2025
13:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Justiça do Rio adiou, ainda sem nova data, a audiência que estava marcada para a tarde desta segunda-feira (12) com o coronel Antônio Carlos Nunes, ex-presidente da CBF. Nunes havia sido convocado para uma oitiva a fim de esclarecer suposta fraude de sua assinatura no documento que pôs fim à ação que contestava a eleição de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, em 2022.

continua após a publicidade

➡️Sonho realizado: CBF anuncia a contratação de Carlo Ancelotti

O adiamento da oitiva foi feito a pedido da família do Coronel Nunes, que informou à Justiça que o ex-cartola “não está bem” e que foi transferido nesta segunda-feira a um hospital particular, em São Paulo, para uma avaliação clínica.

O coronel Nunes tem 86 anos e enfrenta problemas de saúde já há alguns anos. A denúncia de suposta fraude em uma assinatura, inclusive, usa a condição clínica do coronel como contexto.

continua após a publicidade

Audiência com coronel Nunes foi determinada na sexta (9)

O pedido de audiência havia sido feito pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), após determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

"Para que este julgador forme de maneira definitiva sua convicção, e em respeito ao sagrado princípio do contraditório, é indispensável a utilização do disposto no artigo 481 do CPC — audiência de inspeção judicial (pessoal) —, instrumento comum nas Varas de Família e Órfãos e Sucessões", diz trecho da decisão de Zéfiro, publicada na sexta-feira (9). Na ocasião, ele havia autorizado que a oitiva acontecesse por videoconferência.

continua após a publicidade

Nesta segunda-feira (12), após ser informado por representantes do Coronel Nunes de que ele não poderia comparecer à audiência, o desembargador emitiu um despacho declarando que "a audiência marcada para as 14 hrs da data de hoje (segunda) perdeu objeto".

Coronel Nunes na convocação da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Coronel Nunes foi convocado para esclarecer assinatura (Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias