Flamengo e Cruzeiro encerram negociação sem acordo de troca
Proposta de troca por jogadores não avança, mantendo atletas em seus times

O Flamengo recusou nesta segunda-feira (26) uma proposta para trocar o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, pelo atacante Luiz Araújo. Em nota oficial, o clube carioca não cita o mineiro, que também divulgou outro comunicado horas depois, dizendo ter sido procurado por um intermediário oferecendo a troca.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Flamengo confirmou a existência da proposta, mas alegou que optou por não avançar na negociação, seguindo orientação do Diretor Técnico José Boto, de que nenhum jogador importante deixará o clube. Ainda segundo a assessoria do Flamengo, mesmo diante de tantas consultas de clubes brasileiro, o cenário seguirá sem alteração.
Matheus Pereira tem contrato até junho
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, vindo do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Apesar de enfrentar desafios iniciais, incluindo uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, rapidamente se destacou na equipe. O jogador, que na infância torcia pelo Cruzeiro, manifestou o desejo de jogar na Europa, mas afirmou que, no Brasil, gostaria de permanecer na Raposa.
O Cruzeiro possui 50% dos direitos econômicos do jogador, com a outra metade pertencendo ao Al-Hilal. Em junho do ano anterior, o clube mineiro exerceu o direito de compra do meia por aproximadamente R$ 30 milhões, firmando um contrato até junho de 2025.
Veja a nota divulgada pelo Flamengo
"O Clube de Regatas do Flamengo confirma que foi procurado com uma proposta pelo jogador Luiz Araújo. O negócio envolveria a troca pelo atleta Matheus Pereira. No entanto, as conversas não avançaram e a transferência não será realizada."
Veja a nota divulgada pelo Cruzeiro:
"O Cruzeiro informa que foi procurado por um intermediário oferecendo uma troca envolvendo o Flamengo e os atletas Matheus Pereira e Luiz Araújo.
Houve uma reunião porém as partes não chegaram a um acordo."


Corinthians
Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes
Há 34 minutos
Lancepédia
Primeiro jogador boliviano a atuar no Brasil
Há 1 hora
Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 3 horas
Flamengo
José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'
Há 3 horas
Futebol Feminino
Emily Lima critica arbitragem de Flamengo x Corinthians no Brasileirão Feminino
Há 6 horas
Futebol Nacional
Veja gol em Athletico-PR x Vitória: João Cruz e Dudu marcam
Há 7 horasMais LANCE!

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro

De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude

Vitória reclama de tratamento desigual na FFU e notifica o bloco

São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas

John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica

20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro

Susto no aeroporto no desembarque do Grêmio em Porto Alegre

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians



