menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Craque da Copa América tem futuro incerto no futebol brasileiro

Com contrato até junho de 2025, jogador deve ser negociado

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/07/2024
13:48
image-34-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFoto: Divulgação

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia James Rodriguez, do São Paulo, retornou valorizado ao Brasil. Vice-campeão e craque do campeonato pela Colômbia, o meia tem futuro incerto no Tricolor, e pode deixar o clube.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

+ Contratações do São Paulo em 2024: tudo sobre o vai e vem do mercado

Futuro incerto

Com contrato até junho de 2025, James tem sido preterido pelos treinadores que passaram pelo Morumbi. Atualmente, com Zubeldía, não tem tido oportunidades, mesmo com o presidente Júlio Casares se animando com a reintegração do atleta ao clube.

– Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica – disse.

continua após a publicidade
image-34
Foto: Divulgação

Números de James Rodriguez no São Paulo

No São Paulo desde a última temporada, os números do atleta não são bons. Além de não ter entrado nas finais da Copa do Brasil, o jogador tem, apenas, dois gols e quatro assistências em 22 jogos disputados. Outro fato marcante do atleta foi o pênalti perdido contra a LDU, nas quartas da Sul-Americana.

COPA LIBERTADORES 2024, São Paulo X COBRESAL - James Rodríguez
SP - SAO PAULO - 10/04/2024 - COPA LIBERTADORES 2024, SAO PAULO X COBRESAL - James Rodriguez jogador do Sao Paulo durante partida contra o Cobresal no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Melhor jogador da Copa América

Meia do São Paulo, James Rodríguez conquistou o prêmio de melhor jogador da Copa América. Embora a Colômbia tenha sido superada pela Argentina, o camisa 10 foi reconhecido pela Conmebol.

continua após a publicidade

Em sete jogos disputados na competição, o atleta marcou um único gol, mas foi o maior garçom do torneio com seis assistências. O astro teve participação em gols em quase todos os jogos da equipe de Néstor Lorenzo.

Na decisão com a Argentina, James Rodríguez fez uma partida discreta em um confronto com poucas oportunidades para ambas as seleções. O jogador de 33 anos segue sem conquistar títulos com a camisa da Colômbia.

  • Matéria
  • Mais Notícias