Conmebol autoriza eventos de Flamengo e Palmeiras na final da Libertadores
Medida também se aplica ao Atlético-MG na Copa Sul-Americana

- Matéria
- Mais Notícias
A Conmebol autorizou Flamengo e Palmeiras a organizarem eventos de exibição pública da final da Libertadores em suas respectivas sedes. O mesmo vale para Atlético-MG e Lanús, finalistas da Copa Sul-Americana. A medida busca aproximar o jogo dos torcedores, já que nenhuma das duas decisões continentais ocorrerá em países de origem dos clubes.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A final da Libertadores será em Lima, no Peru, a 3,7 mil e 3,4 mil quilômetros de Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. A decisão da Sul-Americana, por sua vez, será em Assunção, no Paraguai, a 1,5 mil quilômetros de Belo Horizonte. Com essas distâncias e passagens aéreas caras, a maioria dos torcedores não poderá assistir aos duelos in loco.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, chegou a dizer que apoiaria Flamengo e Palmeiras em pedido para transferir a final para o Brasil. No entanto, a Conmebol quis manter a decisão em solo peruano.

Comunicado da Conmebol
"Com propósito de aproximar a festa do futebol sul-americano a cada um dos países do continente, a Conmebol informa que está autorizada a exibição pública dos seguintes encontros (finais da Libertadores e Sul-Americana) nas sedes de cada um dos clubes finalistas."
➡️ Relembre as campanhas de Palmeiras e Flamengo até a final da Libertadores
Finais da Libertadores e Sul-Americana
Sul-Americana - Lanús x Atlético Mineiro
Data: 22 de novembro
Local: Estádio Ueno Defensores del Cacho, em Assunção, Paraguai
Horário: 17h (de Brasília)
Libertadores - Palmeiras x Flamengo
Data: 29 de novembro
Local: Estádio Monumental U, em Lima, Peru
Horário: 18h (de Brasília)
- Matéria
- Mais Notícias
















