Campeonato Metropolitano encerra o 1º semestre com mais de 5 mil atletas inscritos
A competição continua sendo uma referência no futebol de base, com jogos disputados, revelações de talentos e ampla participação dos clubes do Rio de Janeiro

- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro semestre do Campeonato Metropolitano 2025 chegou ao fim com números que reforçam sua importância no calendário do futebol de base da FERJ. A competição, que já revelou nomes de sucesso no futebol mundial como Vini Jr, João Gomes, Paquetá, Caio Alexandre, Paulinho, João Pedro, Andrey Santos, Lázaro, Giovanna, teve 1.117 partidas realizadas, com a participação de 5.531 atletas inscritos e 60 equipes envolvidas, representando diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro.
Relacionadas
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com disputas nas categorias Sub11, Sub12, Sub13 e Sub14, em quatro divisões (Série Ouro, Prata, Bronze e Especial), a competição ofereceu oportunidades para atletas mostrarem seu talento em ambientes competitivos, organizados e de alto nível técnico.
Competição Oficial/ Chancelado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e contando com a parceria da EAFERJ, o torneio segue valorizando o desenvolvimento esportivo com responsabilidade, seriedade e compromisso com as categorias de base.
🏆 Confira os Campeões da Taça Guanabara 2025
▶️SÉRIE OURO
SUB11: C.R. Flamengo
SUB12: SAF Botafogo
SUB13: Fluminense F.C.
SUB14: C.R. Flamengo
▶️SÉRIE PRATA
SUB11: S.E. Paraty
SUB12: S.E. Paraty
SUB13: São Cristóvão F.C.
SUB14: Serrano F.C.
▶️SÉRIE BRONZE
SUB11: União Central F.C.
SUB12: Bonsucesso F.C.
SUB13: Boavista S.C. B
SUB14: São Gonçalo E.C.
▶️SÉRIE ESPECIAL
SUB13: Audax Rio
SUB14: A.C. Apollo
📣 Reconhecimento na mídia e celeiro de talentos
Em reportagem especial, o jornal LANCE! destacou o torneio como uma das principais competições de base do estado, ressaltando sua capacidade de oferecer experiências reais de competição para jovens atletas e de colaborar com a formação de árbitros por meio do estágio dos alunos da EAFERJ.

📆 Pausa estratégica e projeção para o segundo semestre
Com o encerramento da Taça Guanabara, a competição entra agora em um período de pausa. O intervalo respeita o calendário escolar e permite um momento de descanso aos atletas, com retorno previsto para agosto com a disputa da Taça Rio, que antecede a Grande Final com os Campeões de cada Série programadas para o fim do ano.
🗣️ Depoimento – Cleytuil Santos
— Finalizamos o primeiro semestre com a sensação de que seguimos no caminho certo, priorizando a formação e o desenvolvimento dos nossos atletas. A cada edição, vemos crescer o envolvimento dos clubes e a entrega dentro de campo, sempre com respeito, disciplina e espírito desportivo. Agradecemos à FERJ, ao Ilmo. Sr. Presidente Rubens Looes e ao Sr. Vice Presidente de Competições Marcelo Vianna pelo apoio incondicional, que tem sido um suporte fundamental para que a competição continue cumprindo seu papel no cenário futebolístico — Cleytuil Santos, coordenador técnico do Campeonato Metropolitano.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias