menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Cruzeiro enaltece manutenção do bom ritmo da equipe

Leonardo Jardim destaca comportamento coletivo da Raposa diante do Grêmio

Técnico do Cruzeiro Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)
imagem cameraLeonardo Jardim deu os parabéns para os jogadores do Cruzeiro, após goleada sobre o Grêmio (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 14/07/2025
07:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, após a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, domingo (13), no Mineirão, comemorava, além do resultado, a boa atuação da equipe após a pausa no Campeonato Brasileiro. O treinador já dissera que não havia gostado da paralisação, e havia a preocupação que o time pudesse perder o bom ritmo alcançado nas últimas partidas antes das férias de junho.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

- A parada não era benéfica nem para o Cruzeiro nem para o Grêmio. Conseguimos fazer jogos-treinos, aumentar a intensidade do trabalho para tentar recuperar os dias de férias que tivemos. A equipe já estava começando a responder no segundo jogo da Vitória Cup, contra o Banfield. Hoje (domingo), deu boa resposta. Os jogadores estão de parabéns, pela atitude, pela forma que abordaram o jogo, procurando a bola quando não a tinham e organizado quando tinha, com jogo coletivo – comentou Leonardo Jardim.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Cruzeiro aumentou a sequência de invencibilidade no Brasileirão para oito rodadas, além de se manter como o mandante de melhor campanha na competição. A Raposa chegou aos mesmos 27 pontos do Flamengo na tabela de classificação, mas ainda com pior saldo de gols, agora 22 contra 12.

continua após a publicidade

- A semana livre para trabalhar também foi importante para relembrar nossos conceitos. Hoje (domingo), foi de acordo com o que acreditamos, quando temos a bola e quando não temos a bola. Os torcedores adoram quando temos a bola, mas os dois momentos têm que ser respeitados. Para ter a bola, temos de recuperá-la – completou Leonardo Jardim.

O atacante Kaio Jorge, com três gols, e o meia Matheus Pereira, com duas assistências, se destacaram na goleada sobre o Grêmio. Leonardo Jardim, no entanto, preferiu destacar o desempenho coletivo do Cruzeiro:

continua após a publicidade

- Quando se trabalha coletivamente, as individualidades aparecem. Importante nosso atacante fazer três gols, o Matheus Pereira dar duas assistências, mas também tivemos a linha defensiva sempre muito próxima, o meio-campo também trabalhando muito para a equipe estar sempre equilibrada. Fico satisfeito por isso – afirmou o técnico do Cruzeiro.

Meia Matheus Pereira, do Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Em seu 100º jogo pelo Cruzeiro, Matheus Pereira deu duas assistências para Kaio Jorge (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

➡️Cruzeiro goleia o Grêmio por 4 a 1, com três gols do atacante Kaio Jorge

Técnico do Cruzeiro lamenta o público abaixo do esperado no Mineirão

Leonardo Jardim também lamentou que o Mineirão não estivesse lotado como em jogos anteriores do Cruzeiro – foram quase 32 mil presentes:

- Queria agradecer aos torcedores que vieram, o horário hoje não era o melhor. Mas senti falta dos 25, 30 mil que fazem o Mineirão cheio e criam um outro ambiente. Se tivessem vindo, teriam visto um bom jogo, os jogadores suarem a camisa e jogar bem. Foi uma pena termos o Mineirão em metade – disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias