Após goleada, Grêmio terá mudanças para enfrentar o Alianza Lima
Mano Menezes adiantou que utilizará formação diferente na Sul-Americana

O Grêmio não tem muito tempo para lamentar após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Cruzeiro, na noite de domingo (13), na retomada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (14), o Tricolor Gaúcho já viaja de Belo Horizonte-MG para Lima, no Peru, onde, na quarta-feira (16), às 21h30min (horário de Brasília), enfrenta o Alianza Lima pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. E o técnico Mano Menezes já adiantou que promoverá mudanças para esse confronto.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
— Teremos já na quarta-feira um jogo de eliminatória. O próprio regulamento de um jogo assim, de 180 minutos, requer algumas escolhas diferentes do que aquilo que fizemos hoje. Por isso até o caminho escolhido foi esse primeiro, para a gente fazer o segundo na quarta-feira. Curto espaço de tempo, alguns que estiveram aqui terão dificuldade de recuperação, então vamos dar uma organizada um pouquinho diferente para aquilo que a gente vai fazer na quarta-feira, e vocês verão lá — afirmou Mano.

Cristaldo e Arezo podem sair do time
Embora não tenha citado nomes, o treinador do Grêmio disse que a equipe precisa ser mais competitiva, e os jogadores terem personalidade para jogar e assumirem suas responsabilidades. Algumas substituições que ocorreram no decorrer da partida contra o Cruzeiro podem servir de indicativos, como as entradas de Edenílson e André Henrique nos lugares de Cristaldo e Arezo.
Marlon e Dodi retornam
Certo é que o Grêmio contará com dois retornos importantes para o jogo pela Copa Sul-Americana. O lateral esquerdo Marlon não pôde atuar contra o Cruzeiro porque pertence à Raposa, e o volante Dodi estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fora de Campo
Vidente crava vencedor de Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão
Há 3 horas
Fora de Campo
IA crava placar de Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Há 5 horas
Colunas
Análise tática do Guffo: como Renato Gaúcho arrumou o Grêmio
Há 14 horas
Futebol Nacional
CBF define arbitragem dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil
Há 18 horas
Grêmio
Grêmio deve ter baixa importante para partida contra o Flamengo
Há 23 horas
Flamengo
Flamengo encara Grêmio 'enigmático' e observa o Palmeiras
Há 2 diasMais LANCE!

Análise: como Weverton virou uma arma ofensiva do Grêmio na Copa do Brasil

Renan Lodi faz crítica ao Grêmio após derrota: 'Desculpa falar'

Atuação de Weverton em Grêmio x Atlético repercute: 'Literalmente'

PC Oliveira avalia possível pênalti em Grêmio x Atlético-MG na Copa do Brasil

Possível pênalti de Lyanco em Grêmio x Atlético divide opiniões: 'Claramente'

Veja os gols da vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil

Grêmio bate o Atlético-MG e larga na frente na Copa do Brasil

Vidente aponta vencedor de Grêmio x Atlético na semifinal da Copa do Brasil

Inteligência artificial projeta vencedor em Grêmio x Atlético na Copa do Brasil

Análise tática do Guffo: quem vai cair para a Série B?

Com Robinho Jr., Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para amistosos

Alvo do Vasco, Carlos Vinícius se pronuncia sobre possível saída do Grêmio: 'Vejo isso normal'

Corinthians e Inter preocupam na reta final do Brasileirão; veja projeção de rebaixamento
