menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Campeão do mundo pelo Corinthians revela proposta do Palmeiras: ‘Estava acertado’

Jogador ainda conquistou o Brasileirão e Libertadores pelo Timão

Corinthians foi bicampeão do Mundial em 2012 (Foto: Kazuhiro Nogi)
imagem cameraWallace atualmente defende o Londrina
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/05/2025
14:52
Atualizado há 5 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em 2011, o zagueiro Wallace Reis esteve muito perto de reforçar o Palmeiras. O zagueiro, que defendia o Vitória na época, recebeu propostas tanto do clube alviverde quanto do Corinthians. Enquanto o Verdão tentava viabilizar a contratação sem custos, o Vitória resistia e exigia o pagamento da multa rescisória.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Na negociação, Wallace acabou acertando com o Corinthians, que viabilizou a transferência envolvendo uma porcentagem dos direitos econômicos atrelada ao clube baiano. Em entrevista ao Somos Fanáticos, o defensor relembrou esse momento marcante da carreira. 

— Estava acertado com o Palmeiras. A vida cria essas intercorrências no meio do caminho. O Palmeiras queria fazer o negócio com troca de jogadores, mas o Vitória não aceitou — relembra o zagueiro.

continua após a publicidade

— Da noite para o dia, eu mudei de lado. Tive a oportunidade de ganhar o Brasileiro, Libertadores, Mundial… cheguei em duas finais estaduais. As coisas não aconteceram mais (da forma que eu esperava) por conta das lesões — completou Wallace.

Wallace atualmente defende o Londrina (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Wallace atualmente defende o Londrina (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

Títulos pelo Corinthians

Além do título mundial, Wallace também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores de 2012 pelo Corinthians. Ao todo, disputou 57 partidas com a camisa alvinegra e marcou um gol durante sua passagem pelo clube. A partida mais importante da sua trajetória no Timão, claro, foi a final contra o Chelsea, que garantiu ao clube o título de campeão mundial.

continua após a publicidade

— Internamente a gente tinha plena consciência de que tinha condição de ganhar. Uma que tem Douglas, Danilo, Sheik… Os caras já tinham ganhado tudo na vida, sabiam como ganhar esse tipo de jogo, tinham uma experiência muito grande — afirmou. 

— Dentro de campo são 11 contra 11, às vezes a gente tem essa mania de ficar colocando empecilho. Jogar contra um time da Europa é difícil, mas vai depender da sua postura — destacou.

Após deixar o Corinthians, Wallace defendeu o Flamengo e, em seguida, se transferiu para o Gaziantepspor, da Turquia. Posteriormente, retornou ao Vitória e também atuou por Brusque e Londrina.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias