Em vitória heroica, Atlético-MG bate Grêmio nos pênaltis e é campeão do Brasileirão Sub-17
Galo conquistou seu primeiro título nacional na categoria

- Matéria
- Mais Notícias
Diante da torcida, que compareceu em peso na Arena MRV na manhã deste sábado (18), o Atlético-MG venceu o Grêmio por 3 a 0, levou a decisão para os pênaltis e sagrou-se campeão do Brasileirão Sub-17. Os gols mineiros foram marcados por Cauã Soares (2) e Ronaldo.
Relacionadas
Nas penalidades, o goleiro Kaio Assis brilhou como no tempo regulamentar e defendeu uma das cobranças na vitória por 4 a 2. Na primeira partida, disputada na Arena do Grêmio, os gaúchos venceram por 4 a 1, com gols de Lucca (2), Roger e João Borne, enquanto Wallysson descontou.
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG
Como foi Atlético 3 (4) x (4) 0 Grêmio
Precisando buscar o resultado para reverter a vantagem de 4 a 1 contruída pelo Grêmio no jogo de ida, o Atlético começou o jogo pressionando. Aos 8, ficou perto de diminuir o agregado em jogada de insistência de Cauã, que depois finalizou rente a trave.
Em meio à um controle do Galo, o Tricolor teve grande chance aos 20 minutos, em cabeçada defendida por Kaio Assis. O time mineiro voltou a ameaçar aos 36 em chute de fora da área de Índio para a defesa de Vitão, que também salvouo rebote. Foi somente nos acréscimos que o Galo abriu o placar em cruzamento de Kauã Pascini e cabeceio de Cauã Soares. Na sequência, o Grêmio chegou a empatar, mas o lance estava impedido.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jogo recomeçou com "trocação" e indícios de maior equilíbrio. O Grêmio foi o primeiro a finalizar, mas errou o alvo. Depois, o Atlético chegou com perigo em lance polêmico de possível pênalti não assinalado. Depois dos 10 minutos, o Tricolor ensaiou uma reação, mas o Galo retomou o controle e ampliou o placar aos 20 minutos. Mosquito chutou de longe e acertou o travessão para, no rebote, Cauã marcar pela segunda vez na decisão.
O gol reacendeu o clube mineiro, que quase ampliou aos 27 em cabeceio de Cauã no travessão. Poucos minutos depois, o Galo teve um gol anulado por impedimento. Pressionado, o Tricolor tentou responder e, aos 38, ficou perto de diminuir o placar, mas a finalização parou na marcação. Depois, teve nova chance em arrancada de Gabriel Mec, que foi desarmado por Samuel na hora do chute.
Nos acréscimos, o jogador voltou a aparecer, mas no ataque, ao acertar o travessão em jogada pela direita. No lance seguinte, Vitão foi quem impediu o gol ao defender finalização de dentro da área. Mas a jogada salvadora saiu dos pés de Ronaldo, aberto na direita, que cortou para dentro e acertou o ângulo gremista, levando a decisão para os pênaltis.
Pênaltis
Atlético-MG: ✅✅✅✅
Cauã Soares, João Teixeira, Gutte, Vinicius
Grêmio:✅❌✅❌
Iago Valeije, Harlley, Vitor Ramon

- Matéria
- Mais Notícias