1ª Copa CDHU de Futebol agita a Zona Leste e consagra campeões após dois meses de competição
O torneio de várzea reuniu mais de 500 jovens atletas das comunidades da região

- Matéria
- Mais Notícias
O grande objetivo na realização da 1ª Copa CDHU de Futebol foi alcançado: estimular a atividade física e a sociabilidade entre os jovens dos conjuntos habitacionais da Zona Leste, promovendo também a integração entre todos os seus moradores. Após dois meses de jogos, o momento decisivo da competição ocorreu no sábado (29), com a realização de duas finais que apontaram os campeões Vamo Q Vamo (masculino) e Helenense (feminino).
Relacionadas
O Copa CDHU reuniu 24 equipes integradas por 528 jovens atletas dos conjuntos habitacionais da Companhia e de várias comunidades da região, sendo 16 masculinas e 8 femininas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Participaram times dos distritos de Artur Alvim, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaquera, Cangaíba, São Mateus, Iguatemi, Vila Curuçá, Vila Formosa, Lajeado, Itaim Paulista, São Miguel Paulista e José Bonifácio.
A rodada decisiva foi realizada na Arena Raça Ruim, na Vila Matilde. No primeiro jogo se enfrentaram as equipes femininas Cidade Tiradentes e Helenense, com vitória do Helenense por 3 a 1. Na sequência, o desafio foi entre os times masculinos Paulistinha e Vamo Q Vamo. Ganhou o Vamo Q Vamo, pelo placar agregado de 4 a 2 na disputa de pênaltis após empate no tempo normal por 2 a 2.
Campanha dos times masculinos
Paulistinha – venceu o Paulistano (3x0), Guarani (4x2), Cidade Tiradentes (3x0), 1º de Maio (5x4 nos pênaltis após 1x1 no tempo normal) e novamente o Cidade Tiradentes na semifinal (1x0). Na final, perdeu do Vamo Q Vamo por 4x2. Marcou 18 gols e sofreu 10.
Vamo Q Vamo – venceu o Shallon (9x0), Facavi (1x0), empatou com Lapenna (1x1), venceu o Paysandu (2x1) e goleou o Lapenna (5x1) na semifinal. Na final, venceu o Paulistinha por 4x2. Fez 22 gols e sofreu 5.
Destaques masculinos:
• Melhor Jogador: Gustavo Alexandre de Lima – Cidade Tiradentes
• Artilheiro: Caíque de Souza Dantas – Vamo Q Vamo
• Melhor Goleiro: João Gabriel Siqueira – Vamo Q Vamo
• Treinador Campeão: Rodrigo – Vamo Q Vamo
• Melhor Treinador: Ronaldo – Paulistinha
• Melhor Torcida: Vamo Q Vamo

Campanha das equipes Femininas
Cidade Tiradentes – venceu o Botafogo de Guaianases (8x1), o Helenense (4x2), o Pimentas (5x0) e o Cohab JK (3x0). Na final, perdeu do Helenense por 3 a 1. Marcou 21 gols e sofreu 6.
Helenense – venceu o Cohab JK (7x0), perdeu do Tiradentes (2x4), ganhou do Negritude (3x1) e goleou o Botafogo (7x0). Na final, derrotou o Tiradentes por 4 a 2. Marcou 22 gols e sofreu 6.
Destaques femininos:
• Melhor Goleira: Raabe Nazareth de Oliveira da Silva
• Artilheira: Alicia Machado de Oliveira
• Melhor Jogadora: Gabrielle Luiza Mamono
• Melhor Torcida: Cidade Tiradentes
• Melhor Treinador e Treinador Campeão: Eli
No evento de entrega de títulos, Vamo Q Vamo recebeu o Troféu Padre Rosalvino, em referência ao ícone do trabalho social na região, à frente da conhecida Obra Social Dom Bosco. Na categoria feminina, o Helenense recebeu o troféu "Mulheres da Zona Leste", criado para reconhecer e celebrar a contribuição histórica e social das mulheres da região, em homenagem à historiadora Adriana Lopes.
PROJETO ZONA LESTE SOMOS NÓS - A Copa CDHU de Futebol faz parte do Projeto Zona Leste Somos Nós, iniciado em 2023, com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico da Zona Leste da Capital.
A iniciativa abrange diversas frentes, incluindo educação, saúde, cultura, esporte, lazer, e a valorização de talentos nas comunidades da ZL, além de apoiar o empreendedorismo local. O projeto busca gerar emprego e renda na região, incentivando que os moradores trabalhem e consumam localmente, fortalecendo a economia da regional.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















