menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Athletico x Avaí tem provocação de goleiro, confusão e três expulsões

César, goleiro do Leão, provocou a torcida do Furacão e gerou o tumulto

b11e71d9-b9eb-4b30-94cf-390c11f78a40_IMG_6204-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Moreira
Curitiba (PR)
Dia 15/10/2025
11:50
Atualizado há 2 minutos
César, do Avaí, Mendoza e Carlos Terán, do Athletico, foram expulsos por confusão. Foto: Hedeson Alves/AGIF
imagem cameraCésar, do Avaí, Mendoza e Carlos Terán, do Athletico, foram expulsos por confusão. Foto: Hedeson Alves/AGIF

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partida entre Athletico e Avaí, pela 32ª rodada da Série B, terminou em confusão na Arena da Baixada. Após o apito final, três jogadores foram expulsos por conta do tumulto. Em campo, as equipes empataram em 1 a 1, na noite de terça-feira (14).

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O desentendimento aconteceu assim que o jogo terminou. O goleiro César, do Leão da Ilha, provocou a torcida do Furacão que ficava atrás do gol e afirmou que o "Coxa é maior que vocês" - ele passou pelo Coritiba em 2020, mas nunca entrou em campo.

Jogadores do Athletico viram a cena e foram para cima do goleiro, que teve uma discussão mais acalorada com o atacante Mendoza. Os dois receberam o cartão vermelho.

continua após a publicidade

Com a confusão apaziguada, o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) foi ao monitor do VAR para analisar as imagens e decidiu expulsar mais um. O zagueiro Carlos Terán, do Furacão, foi punido por tentativa de agressão.

➡️ Veja mais notícias do Athletico

Jogadores do Athletico discutem com jogadores do Avaí no final da partida. Foto: Hedeson Alves/AGIF
Jogadores do Athletico discutem com jogadores do Avaí no final da partida. Foto: Hedeson Alves/AGIF

Súmula de Athletico x Avaí

Na súmula, depois do jogo, o árbitro Maguielson Lima Barbosa justificou a expulsão de César, do Avaí, "por trocar empurrões em ato hostil" com Mendoza, do Athletico. O atacante rubro-negro levou o cartão vermelho "por correr em direção ao goleiro da equipe adversária, trocar empurrões em ato hostil, iniciando assim uma confusão generalizada".

continua após a publicidade

Já Carlos Terán, do Furacão, também foi expulso "por atingir com um soco o seu adversário, não sendo possível identificar o jogador atingido pois o mesmo estava de casaco".

Assim, Mendoza e Terán ficam fora do clássico entre Athletico e Coritiba no domingo (19), no Couto Pereira. César, do Avaí, virou desfalque diante do clássico contra o Criciúma, no mesmo dia, na Ressacada.

Athletico e Avaí na Série B

Com o empate, o Athletico chegou a três jogos sem vencer e ocupa a sétima posição, com 49 pontos - a diferença para o Goiás, último time dentro do G-4, é de três pontos. Já o Avaí é o 11º colocado, com 44 pontos, e praticamente deu adeus ao sonho do acesso.

  • Matéria
  • Mais Notícias