Athletico traz quatro reforços, e técnico admite dificuldade no mercado
Furacão busca mais três jogadores até o fim da janela

O técnico Odair Hellmann admitiu que o Athletico tem tido dificuldades financeiras no mercado. O Furacão trouxe quatro jogadores, sendo dois integrados ao time de aspirantes, e tem mais um reforço encaminhado.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- A gente tem conversas, planejamentos e ideias dentro das condições que o clube tem, que vem de uma Série B e vem de uma dificuldade e recuperação financeira. É assim quando toma um tombo grande, como tomou. O dinheiro não vai surgir da noite para o dia. É uma construção em todos os pilares - avaliou o treinador, em entrevista coletiva.
Após o acesso à Série A, a diretoria rubro-negra anunciou o lateral-direito Gilberto e os volantes Alejandro García, Jadson e Juan Portilla. O volante Luiz Gustavo, ex-São Paulo, deve ser confirmado durante a semana.
Do quinteto, o Athletico investiu apenas em Juan Portilla, que custou 2,5 milhões de dólares (R$ 13,9 milhões, na cotação atual). Ele e Jadson, que veio de graça do Juventude, treinam com a equipe principal.
Já Gilberto e Alejandro García jogam o Campeonato Paranaense com um grupo Sub-20, tendo reforço de seis atletas do 'time de cima'. Eles serão avaliados durante o estadual por Odair Hellmann.
- A gente não está parado. É que a gente não fica comunicando. Tem muitas situações que o mercado comunica, mas a gente já está em outro movimento, porque acabou não acontecendo. É uma explicação para o torcedor, para que ele tenha confiança nos profissionais que estão aqui dentro, que fizeram a janela do meio do ano passado, e que estão tentando fazer essa janela com a mesma qualificação e assertividade dentro das condições que o clube tem - completou.
+Aposte no Campeonato Paranaense!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Athletico busca mais dois reforços
Além de encaminhar o volante Luiz Gustavo, o Athletico busca mais dois atletas neste começo de temporada: um zagueiro e um atacante de lado. O Furacão chegou a negociar com Cacá, do Corinthians, mas desistiu.
A primeira janela de transferência abriu em 5 de janeiro e se encerra em 3 de abril.
- A gente define características de posição. Volante, a gente precisava e precisa. Então, vamos fechar nesse setor. Agora, a gente já está olhando para outras funções. Mas não é porque a gente perdeu o jogo (1x0 Coritiba). Eu não vou mudar meu posicionamento com o clube, nem o clube vai mudar. Está estabelecido e a gente está buscando. É uma janela mais longa - finalizou Odair Hellmann.
O Athletico volta a campo contra o Azuriz nesta terça-feira (20), às 20h (de Brasília), no estádio Os Pioneiros, pelo Campeonato Paranaense, com o time de aspirantes. A equipe principal, que estreou na temporada derrota para o Coritiba em casa, se prepara para jogar contra o Internacional em 28 de janeiro, pela primeira rodada da Série A.

Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 7 minutos
Futebol Nacional
CBF justifica redução de estrangeiros para valorizar a base
Há 22 minutos
Santos
Santos é condenado a pagar dívida milionária ao Cuiabá por Joaquim
Há 30 minutos
Futebol Nacional
Opinião: O que realmente ocorrerá se a MP proibir as bets?
Há 46 minutos
Fora de Campo
Após demissão na Globo, Joanna de Assis fecha com novo canal
Há 54 minutos
Futebol Nacional
Mudança na regra faz número de atendimentos a goleiros despencar no Brasileirão
Há 1 horaMais LANCE!

Amazon negocia com medalhão da Globo para substituir Rômulo Mendonça

Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Internacional recebe 4º 'não' na busca por técnico após recusa de Jair Ventura

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Flamengo critica limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não engrandece'

Zagueiro do São Paulo, Domingos Duarte rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano

Jair ou Murillo? Números são parecidos; veja o que pode ter pesado na convocação do ex-Santos

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol

Textor vai à Justiça e tenta barrar AGE da SAF do Botafogo

Números mostram evolução do Atlético após a Copa do Mundo: confira


