AO VIVO: acompanhe a votação do possível impeachment de Julio Casares
Reunião começa no final da tarde no Morumbis

- Matéria
- Mais Notícias
Esta sexta-feira (16) será um dia histórico para o São Paulo. A partir das 18h30 (de Brasília), o Conselho Deliberativo irá votar o impeachment do presidente Julio Casares no estádio do Morumbis. A reportagem do Lance! estará presente e trará todos os detalhes em tempo real.
Relacionadas
A votação acontecerá em sistema híbrido e deve durar até 22h30 (de Brasília). Serão necessário 171 votos para afastar Casares do poder. A partir daí, o presidente do Deliberativo, Olten Ayres, convoca uma Assembleia Geral e a votação passa pelos sócios. Por maioria simples, o processo é concluído.
Se o primeiro quórum não for atingido, Casares é mantido no poder até o fim do seu mandato e o caso arquivado.
Organizadas e coletivos da torcida do São Paulo estão se organizando para protestar na porta do Morumbis antes da votação. São esperados, pelo menos, três mil torcedores.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
ACOMPANHE OS ACONTECIMENTOS EM TEMPO REAL
19h25: 223 conselheiros presentes para votação
19h18: Protesto dos torcedores
Com faixas estendidas em frente ao portão número 17 do Estádio do Morumbis, na Zona Sul de São Paulo, torcedores comuns e membros de organizadas realizam protesto em favor do impeachment do Presidente Tricolor.
A principal torcida organizada do São Paulo, a Independente, estendeu faixas com os dizeres: "Fora Casares" e "Fora Casares e sua Corja".
Julio não foi o único citado na manifestação. Mara Casares, ex-mulher do dirigente, também foi alvo dos protestos. Ela era diretora social no São Paulo, mas pediu licença e se afastou após o vazamento de um áudio que revelou um escândalo de venda ilegal de camarotes do Morumbis para shows. Na gravação, ela aparece conversando com Douglas Schwartzmann, também afastado de seu cargo no Tricolor, além de uma outra mulher, que estaria envolvida no caso.
"Mara Ratazana" e "Douglas Ladrão" também foram faixas expostas na manifestação.
Até o momento, a manifestação ocorre de forma pacífica. Marcam presença, do lado de fora do estádio, o Choque, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.
18h29: Casares chega para votação
Julio Casares chegou ao Morumbi pela porta de trás, acompanhado por sua equipe de segurança e advogados.
18h19: Vice-presidente chega ao Morumbis
Harry Massis Junior, vice-presidente do São Paulo, chegou ao Morumbis. Caso o impeachment seja aprovado, ele assumirá o comando do clube. O dirigente revelou que vai votar favoravelmente à saída de Julio Casares.
17h57: Marco Aurélio Cunha acompanha votação no Morumbis
Ex-superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha marca presença no Morumbis durante a reunião do Conselho Deliberativo.
Figura histórica do clube, ele integrou a gestão que comandou um dos ciclos mais vitoriosos do Tricolor, período em que o São Paulo conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, além de levantar três títulos brasileiros consecutivos entre 2006 e 2008.

17h51: Torcida presente
Torcida presente no lado de fora no Morumbis. pic.twitter.com/LD0EXYXnxG
— Lance! São Paulo (@lance_saopaulo) January 16, 2026
16h: Policiamento reforçado
Arredores do Morumbis com bastante policiamento. Dia de votação do impeachment de Julio Casares no Conselho Deliberativo.
— Lance! São Paulo (@lance_saopaulo) January 16, 2026
🎥: @bellagiannolaa pic.twitter.com/22PzfoTvw2
- Matéria
- Mais Notícias

















