Figueirense x Coritiba

Divulgação/Coxa

Futebol Latino
09/11/2019
00:30
Florianópolis (SC)

No Orlando Scarpelli, o Figueirense acabou empatando com o Coritiba por 1 a 1, mesmo jogando o 2º tempo inteiro com um jogador a mais. Com o resultado, Figueira continua no Z4 com 35 pontos e no 17º lugar. O Coxa vai para 54 e continua em 3º lugar.

Na próxima rodada, o Figueirense pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O Coritiba enfrenta o Brasil de Pelotas no Bento Freitas. Ambas as partidas serão realizadas no dia 12 de novembro.

A partida

O jogo começou muito estudado em Santa Catarina, com as equipes procurando controlar o jogo na base do toque de bola.

Chances agudas mesmo ocorreram a partir dos 12 minutos, quando Fellipe Mateus, dentro da área, chutou nas nuvens e perdeu uma grande oportunidade.

O Coritiba respondeu criando três chances seguidas: Sabino e Robson poderiam ter marcado, mas ambos não conseguiram acertar a cabeçada. A oportunidade que mais assustou saiu dos pés de Giovanni. Ele chutou rasteiro no canto, mas a bola explodiu na trave.

O Figueira acordou, pressionou e conseguiu um pênalti cometido por Diogo Mateus, que ainda acabou expulso. Mas Fellipe Mateus não aproveitou a chance. Ele efetuou a cobrança no meio do gol e Muralha defendeu.

Em desvantagem numérica por conta da expulsão, o Coxa começou o segundo tempo a mil por hora e logo de cara marcou. Juan Alano passou para Robson, que limpou a jogada e bateu para marcar com 40 segundo da etapa complementar: 1 a 0.

Só restava ao Figueirense partir para o abafa e assim o tome de Santa Catarina fez. Luis Ricardo e Rafael Marques tiveram grandes chances no mesmo lance, mas Muralha salvou o Coritiba.

A pressão era gigante, Coxa estava acuado e o gol do Figueira estava madurinho. E de martelar o Figueirense acabou recompensado. Após cruzamento, a bola sobrou para Rafael Marques que aproveitou e empatou: 1 a 1.

Entusiasmado com o gol, o Figueirense foi para cima e começou uma pressão ainda mais forte tentando o empate. O Coxa arriscava em raros contra-ataques, mas nenhuma das duas equipes conseguiram marcar o gol da vitória.