Tendo dedicado 11 anos de sua carreira profissional ao Manchester United, o zagueiro Rio Ferdinand era o homem de confiança de Alex Ferguson em campo. Foi campeão da Champions em 2008

Ferdinand com a camisa do United (Foto: GLYN KIRK / AFP)

LANCE!
22/01/2019
16:14
Londres (ING)

O ex-zagueiro Rio Ferdinand admitiu, em entrevista ao jornal "The Guardian", que abusava do consumo de álcool no início da carreira. Ídolo do Manchester United, ele revelou ainda que os primeiros anos como jogador são confusos para ele.

- Podia ficar o dia todo bebendo, depois acordar e voltar a beber. Era quando estava no West Ham. Alguns momentos da minha carreira são nebulosos. As pessoas falam sobre determinado jogo e determinada atuação e eu só concordo ou nego com a cabeça. Não tenho ideia do que falam. Não lembro - afirmou o ex-jogador, que ficou na equipe londrina de 1992, ano em que chegou para as divisões de base, e 2000:

- Futebol, álcool e boates. Era assim, assim eu vivia naquela época.

E não parou por aí! Ferdinand revelou que bebia entre oito e dez canecas de cervejas apenas para iniciar a "bebedeira". Logo após, passava a ingerir doses de vodca. Ele ainda agradeceu ao "talento natural" como jogador para superar este período conturbado.

Além do West Ham, Ferdinand jogou no Leeds até chegar no Manchester United, onde fez história. Pela Inglaterra, foram 81 partidas e três gols marcados.