Mundial de Clubes: taça visitará 32 equipes em 20 países diferentes antes do torneio nos Estados Unidos
Tour começará em Nova York e virá ao Brasil passando pelos quatro times classificados

A Fifa anunciou nesta sexta-feita, durante evento em Nova York, que o troféu do Mundial de Clubes visitará todos os 32 clubes participantes, passando por 20 países. Entre os clubes brasileiros selecionados estão Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
➡️Mundial 2025: como estão os adversários dos clubes brasileiros?
A iniciativa da entidade máxima de futebol visa fortalecer a conexão entre os torcedores, seus times e o tão sonhado troféu do Mundial de Clubes, que está previsto para ocorrer no meio deste ano, nos Estados Unidos.
Em entrevista à "TV Globo", Gianni Infantino, presidente da Fifa, falou sobre a turnê do troféu e também sobre o novo Mundial de Clubes, que, para ele, irá apontar quem é o "verdadeiro campeão mundial".
- Desde 1930, nós conhecemos as nações campeãs do mundo. Entre os clubes, temos as competições na Europa, em todos os continentes, temos a Copa Intercontinental, mas não temos um Mundial verdadeiro, em que os 32 melhores times do mundo, sendo quatro do Brasil, podem jogar para determinar o verdadeiro campeão do mundo de clubes.
O evento reuniu alguns ídolos, como argentino Javier Zanetti, representando a Inter de Milão, o uruguaio Enzo Francescoli, pelo River Plate, além de ex-craques como o alemão Michael Ballack e o italiano Francesco Totti.
- O Fifa Club World Cup Trophy Tour dará aos jogadores, treinadores e fãs do mundo todo a chance de ver o prêmio mais cobiçado do futebol mundial de clubes ao vivo, levando sua paixão ao mundo e unindo-os em sua empolgação e no sonho de se tornarem os primeiros vencedores do novo Mundial.
Tour da Taça - a trajetória que o troféu do Mundial de Clubes fará
Após a cerimônia realizada em Nova York, o Troféu da Copa do Mundo de Clubes da Fifa viajará para a Europa e embarcará em uma turnê épica de 147 dias por 20 países e 29 cidades, começando por Lisboa, Portugal.
De Manchester a Tóquio, do Rio de Janeiro a Casablanca, essa jornada de cinco meses culminará em Miami a tempo para a partida de abertura do torneio no sábado, 14 de junho de 2025, quando o Inter Miami CF enfrentará o Al Ahly FC no Hard Rock Stadium com capacidade para 65.000 pessoas.
Design do taça do Mundial de Clubes
O novo e inovador Troféu da Copa do Mundo de Clubes foi projetado pela Fifa e criado em colaboração com a joalheria de luxo global, Tiffany & Co. A imagem da nova taça foi revelada pela primeira vez em novembro de 2024, digitalmente, e oficialmente apresentado ao público durante o sorteio do Supermundial, em Miami.
Tudo sobre

Futebol Internacional
CBF, Fifa e Conmebol prestam solidariedade à Colômbia após terremoto
Há 1 hora
Futebol Internacional
Dirigente do Ind. Rivadavia nega saída de Arce, alvo do Internacional
Há 1 hora
Fora de Campo
Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Real Madrid toma decisão sobre futuro de Endrick no clube
Há 1 hora
Futebol Internacional
Supercopa da Europa: o que mudou no PSG desta para a disputa anterior
Há 1 hora
Futebol Internacional
River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo
Há 1 horaMais LANCE!

Manchester City monitora substitutos em caso de saída de Rodri

Ex-Corinthians brilha e mantém 100% do Krasnodar na Rússia

Conmebol lança manual para combater racismo e discriminação no futebol

Ronald Araújo é anunciado como novo reforço do Liverpool

O que é a Supercopa da Europa? Entenda a importância do título

Atitude de Vini Jr repercute em jornal europeu: 'Líder'

Atlético de Madrid conta com trunfo para manter Julián Álvarez

Clube italiano anuncia contratação de destaque do Chelsea

Léo Ceará marca dois na estreia do Kashima e chega perto dos 100 gols no Japão

ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil

Terremoto na Colômbia pode impactar rodada da Libertadores e Sul-Americana

Ansu Fati revela ligação com o Brasil e bastidores da CazéTV: 'Me trataram bem'

Supercopa da Uefa 2026 distribui premiação milionária; veja valores pagos



