Abate e Felipe Anderson - Milan x Lazio

Felipe Anderson recebe a marcação de Abate em duelo contra o Milan (Foto: Miguel Medina / AFP)

LANCE!
09/02/2018
15:36
Roma (ITA)

A Lazio terá um duro oponente neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato. A equipe enfrenta o líder Napoli, fora de casa, às 17h45 (de Brasília), precisando da vitória para se manter no G4 do Calcio. Mas o momento não é dos melhores. O técnico Simone Inzaghi deixou o brasileiro Felipe Anderson fora da lista dos relacionados. A justificativa foi 'escolha técnica'.

A decisão de tirá-lo da partida vem poucos dias após um desentendimento entre o técnico e o jogador, após a derrota, em pleno Estádio Olímpico, para o Genoa por 2 a 1. O clube negou que houve briga, mas admitiu que houve problemas entre ambos.

- É normal. Quando você perde um jogo, há um pouco de mau humor. Ele não entrou em campo como deveria, mas a derrota é culpa de todos. Ele não está à vontade por esse motivo. Durante os últimos dias, ele tem treinado separadamente para ter calma. Ele voltará quando estiver mais tranquilo, porque ele é importante para o clube, é um cara muito sensível.

Felipe Anderson perdeu boa parte da temporada até agora em recuperação de uma lesão. O brasileiro disputou apenas 13 partidas - quatro como titular - e marcou três gols.

A Lazio está na terceira colocação do Campeonato Italiano, com 46 pontos. Inter de Milão (45) e Roma (44) vêm logo atrás na tabela de classificação.