Técnico do Barcelona comenta sobre demissão de Xabi Alonso: 'Não é algo que me preocupe'
Hansi Flick projetou duelo pela Copa do Rey, contra o Racing

Embalado pela conquista da Supercopa da Espanha no último domingo (11), o técnico Hansi Flick concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (14) para projetar o confronto de oitavas de final da Copa do Rei contra o Racing de Santander, na quinta-feira (15). O comandante alemão pregou cautela diante de um adversário "jovem e valente" e aproveitou para refletir sobre a instabilidade da profissão de treinador, motivado pela recente saída de Xabi Alonso do comando do Real Madrid.
Flick ressaltou que, em clubes do calibre do Barcelona, o resultado é o único garantidor de permanência, mas destacou o ambiente de "família" que construiu no vestiário culé como um diferencial para o sucesso atual da equipe.
– Sendo treinador, você nunca sabe o que pode acontecer. Trata-se de vencer, o futebol é assim, especialmente em um clube grande como este. Mas a sensação é de que trabalhamos juntos e isso é como uma família. O clube e a equipe devem confiar em você. Não quero falar do Real Madrid; o trabalho do treinador é difícil, assumimos muitas responsabilidades, mas faz parte do nosso trabalho – analisou Hansi Flick.

Respeito a Xabi Alonso
Sobre a queda de seu colega de profissão em Madri, Flick foi diplomático. O alemão recordou o período em que Xabi Alonso brilhava no Bayer Leverkusen e garantiu que o espanhol terá sucesso em seus próximos passos, mas que não é algo que o deixe reflexivo com relação ao futuro.
– Isso é futebol. Não é algo que me preocupe. Tenho uma ótima relação com o Xabi; nos conhecemos da época dele no Leverkusen e mantivemos contato. Ele é um treinador fantástico. Isso é futebol. Desejo-lhe tudo de bom. Temos que seguir em frente e pensar no que e como melhorar. Mas ele é um treinador fantástico e tenho certeza de que tem um grande futuro – afirmou.

Pés no chão após o título
Apesar da euforia pelo título sobre o Real Madrid, Flick alertou que o Racing de Santander exigirá o nível máximo do Barça, citando a vitória do time da Cantábria sobre o Villarreal, atual terceiro colocado da La Liga.
– Ganhamos o primeiro título, mas isso já é passado. O Racing vai querer nos vencer e eles foram muito bem contra o Villarreal. Temos que jogar no nosso melhor nível. Às vezes é preciso desfrutar das situações, pois no futebol as coisas mudam rápido – concluiu o alemão.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Futebol Internacional
Tebas rebate Real Madrid após comparação com propaganda 'nazista'
Há 1 hora
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (17/10/2026)
Há 4 horas
Onde Assistir
Manchester City x Ipswich Town: onde assistir, horário e escalações
Há 5 horas
Onde Assistir
Brentford x Liverpool: onde assistir, horário e escalações
Há 5 horas
Onde Assistir
Everton x Chelsea: onde assistir, horário e escalações
Há 6 horas
Onde Assistir
Betis x Barcelona: onde assistir, horário e escalações
Há 6 horasMais LANCE!

Ramón Díaz explica recusa para treinar o Corinthians

Filipe Luís tem início no Monaco melhor do que no Flamengo

Após 20 anos, Barcelona x Real Madrid volta a ter transmissão de graça no Brasil

Com participação de brasileiro, Al Faisaly vence na Liga Saudita

Vini Jr, Endrick e as dúvidas para Real Madrid e Seleção Brasileira

Gabriel Jesus se destaca no Barcelona com média superior à de Yamal

Adversário do Flamengo, Estudiantes é punido após confusão com arbitragem

Filipe Luís vira assunto no exterior após vitória do Monaco: 'Não foi'

Renato Maurício Prado detona Jardim após empate do Flamengo: 'Não aguento'

Lucas Paquetá vira assunto em Estudiantes x Flamengo: 'Displicente'

Jornalista da ESPN detona arbitragem de Estudiantes e Flamengo: 'Vergonha'

AO VIVO: Flamengo visita Estudiantes pelo primeiro jogo da semi da Libertadores

Evanilson chama atenção em vitória do Bournemouth: 'Noite histórica'
