Técnico do Barcelona comenta sobre demissão de Xabi Alonso: 'Não é algo que me preocupe'
Hansi Flick projetou duelo pela Copa do Rey, contra o Racing

- Matéria
- Mais Notícias
Embalado pela conquista da Supercopa da Espanha no último domingo (11), o técnico Hansi Flick concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (14) para projetar o confronto de oitavas de final da Copa do Rei contra o Racing de Santander, na quinta-feira (15). O comandante alemão pregou cautela diante de um adversário "jovem e valente" e aproveitou para refletir sobre a instabilidade da profissão de treinador, motivado pela recente saída de Xabi Alonso do comando do Real Madrid.
Relacionadas
Flick ressaltou que, em clubes do calibre do Barcelona, o resultado é o único garantidor de permanência, mas destacou o ambiente de "família" que construiu no vestiário culé como um diferencial para o sucesso atual da equipe.
– Sendo treinador, você nunca sabe o que pode acontecer. Trata-se de vencer, o futebol é assim, especialmente em um clube grande como este. Mas a sensação é de que trabalhamos juntos e isso é como uma família. O clube e a equipe devem confiar em você. Não quero falar do Real Madrid; o trabalho do treinador é difícil, assumimos muitas responsabilidades, mas faz parte do nosso trabalho – analisou Hansi Flick.

Respeito a Xabi Alonso
Sobre a queda de seu colega de profissão em Madri, Flick foi diplomático. O alemão recordou o período em que Xabi Alonso brilhava no Bayer Leverkusen e garantiu que o espanhol terá sucesso em seus próximos passos, mas que não é algo que o deixe reflexivo com relação ao futuro.
– Isso é futebol. Não é algo que me preocupe. Tenho uma ótima relação com o Xabi; nos conhecemos da época dele no Leverkusen e mantivemos contato. Ele é um treinador fantástico. Isso é futebol. Desejo-lhe tudo de bom. Temos que seguir em frente e pensar no que e como melhorar. Mas ele é um treinador fantástico e tenho certeza de que tem um grande futuro – afirmou.

👉 Aposte em jogos do Barcelona em La Liga
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Pés no chão após o título
Apesar da euforia pelo título sobre o Real Madrid, Flick alertou que o Racing de Santander exigirá o nível máximo do Barça, citando a vitória do time da Cantábria sobre o Villarreal, atual terceiro colocado da La Liga.
– Ganhamos o primeiro título, mas isso já é passado. O Racing vai querer nos vencer e eles foram muito bem contra o Villarreal. Temos que jogar no nosso melhor nível. Às vezes é preciso desfrutar das situações, pois no futebol as coisas mudam rápido – concluiu o alemão.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















