menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico André Gaspar comemora classificação inédita para os playoffs da Liga Coreana pelo Daegu

Time comandado pelo brasileiro garantiu, de forma antecipada, melhor posição na história<br>

André Gaspar - Daegu
imagem cameraAndré Gaspar tem feito ótima temporada à frente do Daegu (Divulgação)
Avatar
Lance!
Daegu (CDS)
Dia 28/09/2019
18:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com uma rodada de antecedência, o Daegu conseguiu uma histórica vaga para o hexagonal final da Liga Coreana ao empatar em 2 a 2 com o Jeju United, na madrugada desta sexta-feira. O time, treinado pelo brasileiro André Gaspar, jogava pelo empate e, após estar perdendo por 2 a 0, correu atrás e conseguiu igualar o marcador aos 48 da etapa final, para o delírio dos torcedores na Forest Arena.

Neste hexagonal, os seis times de melhor campanha se enfrentam em cinco rodadas, somando as pontuações que eles já têm no momento. O Daegu está em quarto lugar, com 47 pontos, quatro a menos que o terceiro colocado Seoul. Ao fim das cinco partidas, os três primeiros se garantem na próxima Liga dos Campeões da Ásia, objetivo maior do Daegu neste fim de temporada, visto que não há mais chance matemática de título.

Da beira do gramado, o técnico André Gaspar comemorou bastante ao apito final. Ele sabia que mais uma história estava sendo escrita no Daegu, time que treina desde 2017. Se em 2018 já entrou na prateleira mais alta dos técnicos do clube, fundado em 2002, ao conquistar a Copa da Coreia, este ano ele traz outra conquista inédita para o time sul-coreano. De forma antecipada, a melhor classificação do Daegu na história da Liga Coreana, superando a do ano passado, quando ficaram em sétimo.

continua após a publicidade

- É uma felicidade imensa ver mais um capítulo sendo escrito aqui em nossa casa. Esse foi um projeto que começou em 2017, viemos desde lá de baixo e agora estamos nos estabelecendo entre os principais clubes do país. Atingir essa conquista, de chegar ao hexagonal pela primeira vez, é um motivo de muito orgulho para o nosso torcedor e para mim, pessoalmente, além de todos os jogadores que fazem parte dessa conquista - avaliou Gaspar.

Para o brasileiro, a equipe tem condições de alcançar o terceiro colocado, baseado em experiências dentro desta temporada:

- Este ano nós participamos da Liga dos Campeões pela primeira vez e quase avançamos para as oitavas mesmo num dos grupos mais difíceis da competição, que tinha o Guangzhou Evergrande (China) e Sanfrecce Hiroshima (Japão). Nós provamos nossa força ao ganhar três partidas dentro desta chave e quase surpreendemos. Não foi daquela vez, mas ali já deu para ter a percepção que esse grupo é capaz - finalizou o treinador.

  • Matéria
  • Mais Notícias