Suíça x Espanha: como é o retrospecto do confronto?
Seleções se enfrentam pela segunda rodada da Liga das Nações neste domingo (8)
Campeã na última temporada da Liga das Nações, Espanha enfrenta a Suíça neste domingo (8), às 15h45 (de Brasília), no Estádio de Genebra, em Lancy, Suíça. O duelo é válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Mas, afinal, quem venceu mais vezes no confronto entre Suíça e Espanha?
Raio-X: Suíça x Espanha
Em retrospecto dos confrontos entre as nações, a Espanha tem grande vantagem. As seleções se enfrentaram em campo em 25 oportunidades, com 17 vitórias para os atuais campeões da Liga das Nações e da Eurocopa de 2024, seis empates e apenas duas vitórias para os suíços.
A Seleção Espanhola já totalizou uma invencibilidade de 18 partidas, ao ficar sem perder para a Suíça por mais de seis décadas. "La Roja" chegou a vencer sete partidas consecutivas, quando os suíços conseguiram um empate. Vale lembrar que, dentro de casa, a Suíça jamais venceu a Espanha.
Quando o assunto é gol, a equipe espanhola conseguiu balançar a rede 51 vezes, contra os 21 gols marcados pela seleção suíça.
Embora vantagem história da Espanha, a última vez que as equipes dividiram o gramado foi em 2020, com vitória da Suíça por 2 a 1, também pela Liga das Nações. Além da liga europeia, as equipes seleções já se encaram em outras competições, como: Eurocopa, Copa do Mundo e as Eliminatórias, além dos amistosos.
Informações gerais da partida
✅ FICHA TÉCNICA
SUÍÇA X ESPANHA
NATIONS LEAGUE - GRUPO 4 - 2ª RODADA
📆 Data e horário: domingo, 8 de setembro de 2024, às 15h45 (de Brasília)
📍 Local: Estádio de Genebra, em Lancy (SUI)
📺 Onde assistir: ESPN e Disney+
🟨 Arbitragem: Bastian Dankert (ALE)
➡️ Clique para assistir no Disney+
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SUÍÇA (Técnico: Murat Yakin)
Gregor Kobel; Manuel Akanji, Gregory Wüthrich e Ricardo Rodríguez; Silvan Widmer, Freuler, Denis Zakaria e Aebischer; Fabian Rieder, Ruben Vargas e Embolo
ESPANHA (Técnico: Luis De la Fuente)
David Raya; Dani Carvajal, Le Normand, Laporte e Cucurella; Zubimendi, Fabián Ruiz; Lamine Yamal, Dani Olmo e Nico Williams; Oyarzabal.