menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

PSG x Real Madrid: reencontro após briga e polêmicas esquenta semifinal

Atacante terá o primeiro encontro com o ex-time desde que deixou Paris

Mbappé fez sua primeira temporada pelo Real Madrid (Josep Lago / AFP)
imagem cameraMbappé enfrenta o PSG pela primeira vez desde que deixou clube francês
Dia 09/07/2025
05:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Real Madrid e PSG fazem um dos duelos mais aguardados do Mundial de Clubes da Fifa na tarde desta quarta-feira (9). O duelo, além do peso de uma semifinal de competição interacional, marca o reencontro da torcida francesa com o atacante Kylian Mbappé, ex-jogador do time parisiense.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

E o primeiro confronto entre Mbappé e PSG reforça um cenário de desafeto criado por parte dos fanáticos franceses com o ex-craque do clube e ídolo campeão do mundo com a seleção francesa. A reportagem do Lance! esteve em Paris no começo da disputa do Mundial e ouviu de torcedores que nomes como Neymar e Messi são mais lembrados que o próprio camisa 9 do Real Madrid.

continua após a publicidade

- Sou um grande fã do Neymar. Gostaria de tê-lo de volta. Ele apenas saiu do clube, não faz como Mbappé que disse coisas péssimas sobre o clube, afirmou que precisa sair para ganhar a Europa… e olha o que aconteceu - destacou Vitor, torcedor do PSG, à reportagem, enquanto usava uma camisa do clube com o nome e número do atacante brasileiro.

Torcedores do PSG com a camisa do Neymar
Torcedores do PSG com a camisa do Neymar (Foto: Vinicius Harfush/Lance!)

A fala de Mbappé que repercutiu mal entre os torcedores do Paris Saint-Germain era de que ele precisaria sair da França para conquistar grandes títulos no futebol, como a Liga dos Campeões. Coincidentemente, o clube francês foi o grande campeão da atual temporada da competição europeia.

continua após a publicidade

Mas essa foi apenas uma das polêmicas envolvendo Mbappé, PSG e a torcida do clube ao longo das sete temporadas jogadas em Paris. A coleção de problemas passa por desentendimentos com Neymar, como a disputa de quem deveria cobrar os pênaltis e, anos mais tarde, uma possível declaração de que o camisa 10 deveria deixar o Paris, o que tornou o clima no vestiário ainda mais complicado.

Além disso, não poupou críticas à gestão do clube, comandada por Nasser Al-Khelaifi, quando disse que se sentiu "traído" após o PSG não cumprir com acordos em um dos seus acordos de renovação. Outra crítica da torcida são algumas atitudes consideradas muito individualistas, como a recusa de participar de campanhas publicitárias do próprio clube por não estar previsto em acordo, além da declaração da ausência de títulos no elenco.

Kylian Mbappé - PSG
Mbappé marcou mais de 250 gols com a camisa do PSG. (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)

Elenco do PSG não vai facilitar

O contexto de falta de empatia dos dois lados entre Mbappé e PSG coloca um tempero a mais no confronto de logo mais. O próprio elenco do Paris afirmou que não criar um clima amistoso com o ex-companheiro e não vai "entregar presentes" para o atacante.

Zaire-Emery, jovem atacante do PSG, destacou em entrevista pré-jogo contra o Real Madrid que é um grande amigo de Kylian Mbappé, mas que isso não será levado em consideração no momento que os clubes entrarem em campo para se enfrentar pela semifinal do Mundial.

- Ele é um grande amigo. Tínhamos conversado sobre isso na seleção francesa. Ele tem grandes amigos no elenco, mas não vão lhe dar presentes e todos vão defender suas cores - disse o jogador.

O volante Fabian Ruiz foi na mesma linha, destacando que Mbappé fez muito pelo time francês, foi um prazer jogar com ele e que desejaria boa sorte em todas as ocasiões, menos no confronto no MetLife Stadium, em Nova Jersey, palco da semifinal.

- Sabemos da grande qualidade do Mbappé, da importância que ele tem para o Real Madrid. Ele fez muito por nós, foi um prazer poder jogar com ele. Sempre lhe desejarei o melhor, exceto amanhã (quarta-feira), se jogarmos contra ele. Não sabemos quem jogará, mas sabemos que, seja quem for, é um grande time com jogadores de qualidade.

Apesar das inúmeras críticas, a próprio torcida do PSG sabe reconhecer a qualidade técnica do craque. Vitor, o mesmo torcedor que declarou ao Lance! que prefere Neymar em comparação a Mbappé, também disse que o campeão mundial foi o melhor nome que viu jogando com a camisa do Paris, mais do que Neymar e Messi.

-Não tenho dúvida que Mbappé foi o melhor jogador que já vestiu a camisa do PSG tecnicamente falando, mas esse comportamento dele faz com que a gente não queira ele de volta aqui. Não sinto falta, nada mesmo - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias