Com ‘lei do ex’ dupla, Inglaterra vence Irlanda pela Liga das Nações
Rice e Grealish, que já atuaram com a camisa irlandesa, anotaram os gols da seleção inglesa
A Inglaterra venceu o clássico contra a Irlanda por 2 a 0, na primeira rodada do Grupo B2 da Liga das Nações da Uefa. Os gols foram marcados por Declan Rice e Jack Grealish, velhos conhecidos da torcida irlandesa: ambos já atuaram pela seleção do país, mas optaram por defender a camisa dos Três Leões. Com a vantagem conquistada ainda no primeiro tempo, a Inglaterra assumiu a liderança do grupo, impressionando positivamente na estreia do técnico interino Lee Carsley, ex-jogador que atuou em 40 partidas pela rival Irlanda.
Com posse de bola e presença em peso no campo adversário, o triunfo inglês foi construído de maneira quase natural. Aos 11 minutos de jogo, o volante do Arsenal apareceu na grande área e finalizou com força, sem chance de defesa para Kelleher. Com o gol feito sobre a seleção que já defendeu, Rice optou por não comemorar.
O mesmo não pode ser dito sobre Grealish, que marcou 15 minutos depois. De maneira parecida com o primeiro gol, o atacante do Manchester City recebeu de Rice na grande área e finalizou no canto oposto ao do goleiro do Liverpool. Após marcar, Grealish vibrou.
Tratados como "traidores" pela torcida da Irlanda, Rice e Grealish foram vaiados desde a chegada ao Aviva Stadium, em Dublin.
✅ FICHA TÉCNICA
Irlanda 0 x 2 Inglaterra
2ª rodada - Grupo B2 - Nations League
📆 Data e horário: sábado, 7 de setembro de 2024, às 13h (de Brasília)
📍 Local: Aviva Stadium, em Dublin (IRL)
⚽ Gols: Declan Rice, aos 11', e Jack Grealish, aos 26 (ING)'
🅰️ Assistências: Declan Rice (ING)
🟨 Cartões amarelos: Szmodics, Molumby, Brady, O'Brien (IRL); Colwill e Mainoo (ING)
🟥 Cartões vermelhos: -
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
⚽ ESCALAÇÕES
IRLANDA (Técnico: Heimir Hallgrímsson)
Kelleher; Brady (Ferguson), O'Shea, Collins e Coleman (O'Brien); Szmodics, Smallbone (Browne), Molyuby e Doherty (Knight); Idah (McAteer) e Ogbene.
INGLATERRA (Técnico: Lee Carsley)
Pickford; Alexander-Arnold, Guéhi, Maguire (Stones) e Colwill; Mainoo (Angel Gomes), Rice e Grealish (Gibbs-White); Saka, Gordon (Eze) e Kane (Bowen).