Sporting x Desportivo Aves

Sporting venceu mais uma neste domingo (FOTO: Divulgação/Twitter)

LANCE!
13/04/2019
19:13
Lisboa (POR)

Superação é o resumo da equipe do Sporting neste sábado. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Português, o Leão viajou para enfrentar o Desportivo Aves. Apesar de jogar com um a menos desde os 5 minutos, a equipe conseguiu se recuperar em campo e vencer por 3 a 1.

O lance da expulsão gerou polêmica em Portugal. Aos 4 minutos, Luquinhas aproveitou falha da defesa e avançou livre para o gol. Sem saída, coube ao goleiro Renan Ribeiro fazer falta no brasileiro. O juiz deu vermelho direto, mas os jogadores do Sporting argumentavam que o atacante do Desportivo não estava na direção da baliza.

Roman Salin entrou no gol do Sporting e o time passou a pressionar o Aves, mesmo com um a menos. Deu certo: aos 24 minutos, Marcos Acuña cruzou para Luiz Phellype, que, de cabeça, fez o primeiro da partida.

Aos 33 minutos, Luquinhas foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Carlos Falcão foi para a cobrança e não desperdiçou, empatando o jogo. Dez minutos depois, uma lambança da defesa do Aves resultou num passe para Mathieu, que fez o segundo antes do intervalo.

Na segundo tempo, o Aves foi para o tudo ou nada, e coube ao Sporting segurar a pressão e o resultado. O gol da tranquilidade do Sporting veio aos 34 minutos, com Bruno Fernandes fazendo de cabeça.

Com o resultado, o Sporting chega aos 64 pontos, mantendo-se na terceira colocação, cinco pontos atrás do vice-líder Benfica. Já o Desportivo Aves soma 30 pontos, na 12ª posição.