Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Son brilha, Tottenham vence e retoma terceira posição do Inglês

Sul-coreano fez um lindo gol e deu assistência para Dele Alli no 2 a 0 sobre o Leicester

Son comemora o seu gol com o meia Sissoko (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

Tottenham voltou à terceira colocação do Campeonato Inglês após vencer o Leicester, no King Power Stadium, por 2 a 0, neste sábado. O grande destaque da partida foi o sul-coreano Son, que fez um golaço e deu assistência para o gol de Dele Alli.

A vitória fez o Tottenham ultrapassar Chelsea e Arsenal - que venceram suas partidas na rodada - e chegar a 36 pontos. O Leicester, por sua vez, está em nono na Premier League, com 22.

A partida não teve grandes emoções durante os 90 minutos. O Tottenham foi mais preciso e soube aproveitar as poucas chances que teve. A equipe londrina sentiu a falta de Harry Kane, que ficou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo. O artilheiro foi poupado pensando no decisivo duelo pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, diante do Barcelona.

Os dois times arriscaram poucas finalizações, a grande maioria para fora. Mas Son foi mais feliz. Em arremate de longe, o sul-coreano pegou bem e mandou no ângulo de Schmeichel para fazer 1 a 0 para o Tottenham.

O Leicester não demonstrou muita força para empatar a partida na etapa final. Faltava qualidade e o último passe era defeituoso, facilitando a marcação do Tottenham. Os Spurs, por sua vez, tinham o jogo sob controle e chegavam na boa. Em bom ataque, Son cruzou e Dele Alli, em posição duvidosa, cabeceou para fazer o segundo.

Com dois gols de desvantagem, o Leicester passou a se assanhar mais no ataque. Mas o ímpeto não era grande, o que fez de Lloris quase um espectador durante todo o tempo.