Savinho desencanta, Manchester City vence Leicester e encerra jejum na Premier League
Atacante brasileiro e Haaland anotaram os gols da partida; equipe comandada por Pep Guardiola volta a vencer após quatro rodadas

O Manchester City venceu o Leicester por 2 a 0 neste domingo (29), fora de casa, e encerrou um jejum de quatro partidas sem vitória na Premier League. Savinho marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe comandada por Pep Guardiola ainda na primeira etapa, e Haaland, de cabeça, fechou o placar.
+ Vini Jr lidera lista de jogadores mais valiosos do planeta; veja top-12
Com o resultado, o City chegou aos 31 pontos e saltou para a quinta colocação na tabela de classificação. O time mandante, por sua vez, permaneceu com 14, dentro da zona de rebaixamento para a segunda divisão.
Como foi jogo?
Mesmo atuando fora de casa e enfrentando dificuldades para implementar seu ritmo nas últimas rodadas da Premier, o Manchester City começou a primeira etapa pressionando o Leicester em seu campo defensivo, criando diversas chances para abrir o placar.
Aos 20 minutos, Savinho aproveitou rebote e marcou seu primeiro gol com a camisa do City. Em seguida, Haaland teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas seu chute não acertou o alvo, defendido pelo goleiro Stolarczyk. O Leicester, por sua vez, chegou a ameaçar com uma cabeçada na trave, mas enfrentou dificuldades para sair da pressão do time visitante.
Atrás no placar, o Leicester tentou pressionar o Manchester City em seu campo defensivo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. Assim, Haaland, livre dentro da área, marcou o segundo gol dos visitantes de cabeça, selando a vitória e dando números finais ao confronto.
O que vem por aí?
No próximo sábado (4), o City recebe o West Ham às 12h (de Brasília) no Etihad Stadium. No mesmo dia e horário, o Leicester visita o West Ham, no London Stadium. Ambos os duelos são válidos pela 20ª rodada da Premier League.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
✅ Ficha técnica
Leicester 0 x 2 Manchester City - Premier League
19ª rodada
🗓️ Data e horário: domingo, 29 de dezembro de 2024, às 11h30 (de Brasília)
📍 Local: King Power Stadium, em Leicester (ING)
🥅 Gols: Savinho e Haaland (City)
🟨 Cartões amarelos: Soumaré e El Khannouss (Leicester); Ortega (City)
LEICESTER (Técnico: Ruud van Nistelrooy)
Stolarczyk; Justin (Choudhury), Coady (Okoli), Vestergaard e Kristansen; Winks (Daka), Soumaré, Buonanotte, El Khannouss e Mavididi (Alves); Vardy.
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ortega; Rico Lewis, Akanji, Aké (Walker) e Gvardiol; Kovacic; Bernardo Silva, Kevin De Bruyne, Foden (McAtee) e Savinho; Haaland.

Vasco
Richarlison não aceita contrato longo, e negociação com Vasco chega ao fim
Há 8 horas
Lance! Negócios
Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda
Há 10 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima da contratação de Pedro Lima, do Wolverhampton
Há 10 horas
Fora de Campo
João Pedro viraliza após prêmio entregue pela Premier League: 'Bizarro'
Há 10 horas
Futebol Internacional
Mbappé reage sobre o apelido de 'ditador' e revela incômodo
Há 11 horas
São Paulo
São Paulo recebe mais de R$ 110 mil em multa por ocorrências contra o Bolívar
Há 13 horasMais LANCE!

Sevilla x Valencia: odds, horário e onde assistir hoje

Ex-Flamengo comemora primeiro gol em novo time, e torcedores reagem

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (11/09/2026)

James Rodríguez volta a jogar na Colômbia após 19 anos; veja clube

Bayern de Munique goleia Bodo/Glimt por 5 a 0 na Champions League

Com gol de Matheus Cunha, United atropela novato na Champions League

Nem Messi: Raphinha alcança feito que não ocorria no Barcelona há 68 anos

Ex-Botafogo e Palmeiras marca dois em estreia como titular na MLS

Boto esclarece novela envolvendo negociação entre Flamengo e Luiz Henrique

Deco abre o jogo sobre tentativa do Barcelona por Julián Álvarez

Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'

Com aval de Mourinho, Endrick define futuro no Real Madrid

Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'

