Salah perde pênalti, e Gakpo protagoniza segunda vitória do Liverpool sobre o Bilbao
Holandês fez gol contra, mas balançou as redes duas vezes em triunfo no amistoso

- Matéria
- Mais Notícias
No segundo amistoso entre Liverpool e Athletic Bilbao nesta segunda-feira (4), os Reds completaram a dobradinha e venceram os bascos por 3 a 2. Salah e Gakpo (2) anotaram os gols dos ingleses, enquanto Sancet e o próprio Gakpo, contra, anotaram os tentos dos Leones.
Relacionadas
➡️ Liverpool faz homenagens a Diogo Jota em amistoso com o Bilbao
Mais cedo, com uma outra parte de seus respectivos elencos, as equipes também se enfrentaram em Anfield, com triunfo dos comandados de Arne Slot por 4 a 1. Os dois jogos foram marcados por homenagens a Diogo Jota, atleta português que defendia a camisa vermelha e faleceu em acidente na Espanha, em julho, junto ao seu irmão André Silva.
⚽ Liverpool 3x2 Athletic Bilbao: como foi o jogo?
O Liverpool começou o confronto na base da pressão, e quase abriu o placar com Wirtz e Szoboszlai. Mas o primeiro gol não poderia sair de outros pés: em arrancada de Ekitike, Salah recebeu o cruzamento na área e chapou forte para acertar a câmera e abrir o placar, dando o cartão de visitas aos torcedores presentes em Anfield.

Com a vantagem e o pouco ritmo de jogo, os Reds diminuíram o ímpeto e sofreram as consequências. Aos 28', em cobrança de falta de Ruiz de Galarreta, Dani Vivian apareceu na segunda trave para desviar para o meio, e Oihan Sancet, livre na entrada da pequena área, teve tempo para dominar e fuzilar as redes do goleiro Mamardashvili.
Já na segunda etapa, o time de Arne Slot retomou o controle de jogo e viu surgir o personagem do confronto: Cody Gakpo. Com dez minutos, em escanteio curto, Gravenberch recebeu na entrada da área e fingiu duas vezes a finalização até soltar o pé em batida rasteira. Unai Simón rebateu, e Gakpo, em condição legal, só colocou para o fundo da meta.
Oito minutos depois, o holandês voltou a marcar, mas do lado errado. Em escanteio para o Bilbao, Sannadi cabeceou de raspão e a bola bateu no rosto do camisa 18 dos Reds para tomar o caminho do gol. Mas o bom jogo feito pelo atacante foi recompensado: aos 24', após grande arrancada de Gravenberch, Gakpo dominou pela esquerda, levou à linha de fundo, voltou para o meio e bateu forte. Novamente, Unai Simón não conseguiu segurar, mas dessa vez, também não teve êxito em rebater, e a bola passou por baixo de suas mãos rumo às redes.
Aos 35', Salah voltou a aparecer, mas de maneira negativa. Wataru Endo, "abandonando" o sistema defensivo, invadiu a área e foi derrubado. A penalidade foi marcada, e o egípcio chamou a responsabilidade para a cobrança, mas no movimento de "fatiada", acabou jogando a bola longe do travessão. O erro, porém, não custou caro, e apesar da pressão final, o clube de Merseyside sustentou o triunfo com boas defesas de Mamardashvili.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
🌌 O que vem por aí?
O Liverpool faz sua estreia oficial em 2025/26 já nesta temporada. A equipe duela com o Crystal Palace no sábado (10), às 11h (de Brasília), no Wembley Stadium, em Londres (ING), pelo troféu da Supercopa da Inglaterra, em confronto entre o campeão da Premier League e o campeão da FA Cup. Já o começo da trajetória espanhola se dará uma semana depois, no dia 17, frente ao Sevilla, pela rodada inicial de La Liga.
- Matéria
- Mais Notícias