Raio-x: Messi teve cinco lesões importantes na carreira
Atacante argentino superou 50 dias fora de combate em cinco ocasiões

- Matéria
- Mais Notícias
Lionel Messi foi diagnosticado com uma lesão muscular, considerada leve pelo Inter Miami, no último domingo (3). O argentino sofreu seu 53º problema físico na carreira, porém, apenas cinco destes foram mais sérios, fazendo com que o craque ultrapassasse a base de 50 dias fora dos gramados.
Relacionadas
O levantamento foi realizado pelo site "Transfermarkt", que detalha as lesões ou problemas de saúde sofridos por Lionel Messi, além do tempo fora dos gramados. Assim, as cinco questões físicas mais graves sofridas pelo argentino ficam evidentes: duas lesões musculares, duas ligamentares e uma fratura. A última delas foi pela seleção da Argentina, na decisão da Copa América de 2024, curiosamente uma das que o tirou de uma final. A outra foi em 2006, quando o ainda prodígio não atuou contra o Arsenal na decisão da Liga dos Campeões.
Aos 38 anos, é possível tratar como positivo o histórico de Lionel Messi em relação a problemas físicos, já que superou os 1.000 jogos na carreira e seu período máximo fora de ação foi de 88 dias, quando fraturou o metatarso na temporada 2006/07.

Veja o histórico de problemas físicos de Messi
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias