LANCE!
30/05/2017
11:35
Dortmund (ALE)

O técnico Thomas Tuchel anunciou nesta terça-feira nas redes sociais que está deixando o Borussia Dortmund. A notícia vem poucos dias após a conquista da Copa da Alemanha, após vitória por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, no último sábado. O comandante estava desde 2015 e tinha mais um ano de contrato.

- Obrigado aos fãs, à equipe, ao staff e a todos os que nos apoiaram. Desejo tudo de melhor a este clube - postou o treinador.

Logo depois do anúncio, o Borussia Dortmund emitiu um comunicado oficializando a saída de Tuchel. A decisão partiu de uma reunião entre a diretoria e o técnico.

- O Borussia Dortmund, como empregador, não vai revelar os bastidores da separação, que é o resultado de um processo longo apoiado por todas as comissões do clube.

Tuchel havia treinado o Mainz de 2009 a 2014 antes de chegar ao Borussia Dortmund. Ele sai do time aurinegro apenas com o título da Copa da Alemanha desta temporada após dois anos no cargo. No Campeonato Alemão, a equipe ficou em terceiro, garantindo um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.